Woody Allen: cineasta nega que esteja se aposentando

O cineasta Woody Allen durante gravação de filme

O cineasta Woody Allen negou boatos de que vai se aposentar.

A informação, que saiu durante o último fim de semana, diz que o diretor não pretende mais lançar futuros projetos.

Confira também:

Posteriormente, uma declaração oficial desmente esses rumores, afirmando que Allen simplesmente não tem interesse em dirigir filmes para plataformas de streaming.

“Woody Allen nunca disse que está se aposentando, nem que está escrevendo outra obra. Ele disse que pensa em não fazer filmes que vão para plataformas de streaming não são de seu feitio, já que ele é um grande amante da experiência cinematográfica. Atualmente, ele não tem intenção de se aposentar e está bastante animado por estar em Paris para filmar seu novo filme, que será seu 50º”, diz a declaração.

Entretanto, tal confusão começou após um comentário feito pelo próprio diretor.

Em entrevista ao La Vanguardia, Allen disse: “Em suma, minha ideia é não fazer mais filmes e focar em roteirizar”.

Todavia, o último trabalho do diretor foi O Festival do Amor. Lançado em 2020, somou US$ 2 milhões em bilheteria e contou com um lançamento limitado nos Estados Unidos.

Woody Allen enfrenta acusações de estupro por parte de sua filha adotiva Dylan Farrow. Segundo a atriz, ele teria a abusado quando ela tinha apenas sete anos.

Contudo, as alegações começaram ainda na década de 90, durante o divórcio entre Woody e Mia Farrow, estrela de O Bebê de Rosemary, filme dirigido por Roman Polanski.

Vinicius Lima
Estudante de Jornalismo, tem 22 anos e ama cinema, música, séries televisivas (e de streaming) e, claro, escrever.