John Green é certamente um dos maiores nomes da literatura juvenil atual, com livros que encantam não só jovens mas os adultos também. E hoje, ele completa mais um ano de vida.
Aliás, confira algumas das adaptações do seus livros para o cinema e a televisão:
1 – A Culpa é das estrelas (2014)
O primeiro livro de John Green também foi sua primeira adaptação para o cinema e fez um enorme sucesso.
Tanto o filme quanto o livro contam a história de Hazel Grace, uma garota com câncer que está desacreditada na vida até conhecer Augustus, que também está doente.
Abaixo o trailer oficial da pelicula, que promete muitos sorrisos, mas também muitas lágrimas:
2- Cidades de Papel (2015)
Mais um romance dramático juvenil do autor. Porém, mesmo sendo uma boa adaptação não chegou a fama e o sucesso da história de Hazel Grace.
Segundo a sinopse, o livro conta a história de Quentin, que precisa descobrir o paradeiro de sua vizinha, Margot Roth Spiegelman, que desapareceu depois de sair com ele na noite anterior.
3- Quem é você, Alaska? (2019)
Ao contrário das outras adaptações aqui listadas, esta minissérie dramática de oito episódios está disponível na HBO Max.
Além disso, a história conta sobre Miles, um garoto do Alabama sem muitas perspectivas, que é apresentado a Alaska, uma misteriosa garota que vai mudar sua vida pra sempre.
4- Deixe a neve cair (2019)
Sobretudo fala das descobertas das amizades e dos amores bem na época natalina em uma cidade norte- americana onde todos os jovens se conhecem e estão ligados .
Contudo, essa comedia romântica tem vários nomes que estão começando no cinema, com Kiernan Shipka, Jacob Batalon, Liv Hewson entre outros.
Agora, esse filme é uma produção original da Netflix e já está disponível .
Veja também :
5-Tartarugas até lá em baixo (?)
Lançado em 2017, John Green disse que é a primeira vez que escreve sobre seu transtorno em um livro.
Segundo o livro, Aza, é uma garota com TOC (Transtorno obsessivo- compulsivo) que resolve solucionar um mistério, mesmo que seu transtorno esteja em seu caminho.
Ainda que sem muitos detalhes, adaptação está confirmada, com a direção de Hannah Marks, além de Isaac Aptaker e Elizabeth Berger como showrunners e os roteiristas são os mesmo do filme Love, Simon (2018).
Não esqueçam de nos seguir no Twitter e no Instagram para mais noticias e conteúdo exclusivo.