Bryce Dallas Howard contou que recebeu menos que Chris Pratt na franquia Jurassic World, por mais que ele insistisse em salários iguais para os dois protagonistas.
“ Eu e Chris discutimos sobre isso. Quando tínhamos oportunidades sempre cutucávamos nesse ponto que ainda não tínhamos negociado” disse a atriz para o site Insider.
Depois, Bryce Dallas continuou “ Então ele me disse uma vez que eles (a produção) não estava fazendo nada mas ele negociaria e que receberíamos o mesmo salário (…) e eu o amo por isso “.
Em 2018, a revista Varity descobriu que para atuar em Jurassic World: Fallen Kingdom, Pratt recebeu 10 milhões de dólares já Dallas, 8 milhões.
Contudo, para o último filme parece que a diferença aumentou ainda mais, mas sem números oficiais divulgados.
A bilheteria mundial de Jurassic World: Dominion (2022) foi de aproximadamente 975 milhões de dólares, uma das maiores pós-pandemia.
Veja também :
- Jogos Vorazes | Viola Davis interpretará a vilã do novo filme da saga
- Adoráveis Mulheres… na Coreia! Confira o trailer de As Três Irmãs, nova adaptação da Netflix para o clássico
Igualdade nos salários
Não é de hoje que a diferença de salários entre protagonistas cinema e na televisão é chocante.
De acordo com o jornal The Guardian, 2015 e 1980 estão no mesmo patamar em disparidade salarial com 1 milhão de diferença nos salários entre protagonistas masculinos e femininos em filmes.
Por exemplo, em 2019, Michelle Willians recebeu 1000 dólares para refilmagens de Todo o dinheiro do mundo enquanto o colega e ator Mark Wallberg, recebeu cerca de 1.5 milhão.
Aliás, Jessica Chestain recebeu 1.75 milhões de dólares enquanto Matt Damon 25 milhões pelo filme Perdido em Marte (2015).
Sobre o rendimento anual, Scarlett Johanson lucrou aproximadamente 40 milhões, enquanto George Clooney, aproximadamente 239 milhões, ambos em 2018 de acordo com a Forbes.