Neil Gaiman explicou em entrevista que sua nova série, The Sandman, baseada nos quadrinhos que escreveu, não faz parte do Universo Extendido da DC nos cinemas.
“A principio, The Sandman era parte dos quadrinhos da DC Comics, mas então chegou uma hora que (a série) encontrou seu próprio lugar” declarou o diretor em entrevista dada à revista Variety para divulgação.
“O mundo de The Sandman ficou cada vez mais parecido com o nosso mundo” continuou. “E acabou ficando cada vez mais longe desse mundo em que há pessoas de fantasias lutando contra o crime. E quando terminamos ( os roteiros ) a série tinha seu próprio universo, que não era mais do universo da DC” completou.
Apesar disso, a série conta com Johanna Constantine (uma adaptação do personagem clássico John Constatine), interpretada por Jenna Coleman, que possui poderes similares a sua contra parte, como lançar feitiços e conjurações.
Veja também :
- Top Gun: Maverick supera Titanic e se torna a sétima maior bilheteria dos EUA
- Crítica | LEGO Star Wars: Férias de Verão é mais uma animação nostálgica e divertida
Baseada nos quadrinhos do selo Vertigo, publicada primeiramente entre 1989 e 1996, The Sandman conta a história de Morfeu. O Senhor do Sono, depois de 100 anos em cativeiro, retorna ao seu reino e descobre que as coisas mudaram.
Segue abaixo o trailer dessa adaptação que vem conquistando cada vez mais expectadores:
Com o enorme sucesso, Gaiman agradeceu aos brasileiros através do Twitter. A série está em primeiro lugar no Brasil na cartela de programas ofertados.
Vale lembrar que a série foi liberada no dia 5 de agosto e já se tornou o seriado mais assistido na plataforma vermelha nos últimos 10 dias. Além disso, também é a número 1 em vários países pelo mundo.