The Sandman, da Netflix, não faz parte do DCEU

05-08-2022-the-sandman-nao-faz-parte-do-dceu-neil-gaiman-explica

Neil Gaiman explicou em entrevista que sua nova série, The Sandman, baseada nos quadrinhos que escreveu, não faz parte do Universo Extendido da DC nos cinemas.

A principio, The Sandman era parte dos quadrinhos da DC Comics, mas então chegou uma hora que (a série) encontrou seu próprio lugar” declarou o diretor em entrevista dada à revista Variety para divulgação.

O mundo de The Sandman ficou cada vez mais parecido com o nosso mundo” continuou. “E acabou ficando cada vez mais longe desse mundo em que há pessoas de fantasias lutando contra o crime. E quando terminamos ( os roteiros ) a série tinha seu próprio universo, que não era mais do universo da DC” completou.

Apesar disso, a série conta com Johanna Constantine (uma adaptação do personagem clássico John Constatine), interpretada por Jenna Coleman, que possui poderes similares a sua contra parte, como lançar feitiços e conjurações.

Veja também :

Baseada nos quadrinhos do selo Vertigo, publicada primeiramente entre 1989 e 1996, The Sandman conta a história de Morfeu. O Senhor do Sono, depois de 100 anos em cativeiro, retorna ao seu reino e descobre que as coisas mudaram.

Segue abaixo o trailer dessa adaptação que vem conquistando cada vez mais expectadores:

Com o enorme sucesso, Gaiman agradeceu aos brasileiros através do Twitter. A série está em primeiro lugar no Brasil na cartela de programas ofertados.

Vale lembrar que a série foi liberada no dia 5 de agosto e já se tornou o seriado mais assistido na plataforma vermelha nos últimos 10 dias. Além disso, também é a número 1 em vários países pelo mundo.

Natália Vieira
Nerd desde sempre, ama gatos e amante das artes visuais. Formada em Tecnologia da Informação, já leu muito livro e gosta de histórias bizarras e magicas