Vocês sabiam que hoje, 19 de agosto é comemorado o Dia do Orgulho Lésbico? As vezes confundido com o Dia da Visibilidade Lésbica que só acontece no próximo dia 29, a data celebra todas as mulheres que se identificam com o letra L da sigla LGBTQIA+. Pensando nisso, o QN separou uma lista com 6 personagens lésbicas das séries para você conhecer:
Robin Buckey – Stranger Things
Robin Buckley (Maya Hawke) apareceu na terceira temporada de Stranger Things (2016-) como a colega de trabalho de Steve Harrington (Joe Kerry). Mas só descobrimos sua sexualidade nos últimos episódios do terceiro ano, quando Steve afirma estar apaixonado pela moça. Então, a jovem decide contar a verdade sobre seus interesse amorosos.
O plano inicial era de que os dois ficassem juntos. Entretanto, após a intérprete da personagem sugerir aos Duffer Brothers que Robin poderia ser lésbica, os criadores abraçaram a ideia e a colocaram como a primeira mulher LGBTQIA+ na série.
KJ – Paper Girls
KJ (Finna Strazza) tem 12 anos de idade e é uma das quatro entregadoras de jornal na série Paper Girls (2002-) da Prime Vídeo. Em sua versão mais nova KJ só sabe que não se encaixa bem na sociedade. Mas após viajar no tempo e ir até 1999, a garota descobre que sua versão mais velha tem uma namorada.
Apesar de entrar em negação no primeiro momento, KJ logo começa a aceitar a verdade sobre si mesma. Embora na primeira temporada da série, sua versão mais nova não tenha nenhum relacionamento, nos quadrinhos de Paper Girls, KJ se envolve com outra garota do quarteto principal, Mac Coyle (Sofia Rosinsky). As duas protagonizaram um beijo em uma das edições da obra.
Fabíola Torres – Eu Nunca…
Fabiola Torres (Lee Rodriguez) é uma das melhores amigas de Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan) em Eu Nunca… (2019-). e também um gênio da robótica apesar de sua pouca idade. Na série acompanhamos seu processo de descoberta até o momento em que ela decide se assumir para sua mãe, devido á sua paixão por Eve Hjelm.
Felizmente o relacionamento de Torres e Hjelm dá super certo e elas se tornaram um dos casais mais amados da série.
Marceline Abadeer – Hora de Aventura
Marceline Abadeer é a rainha dos vampiros em Hora de Aventura (2010-2018). Mas além disso, ela também é um ser com mais de 1000 anos de idade que toca baixo, escreve músicas e acompanha seus amigos Finn e Jake em algumas aventuras.
A vampira é apaixonada pela Princesa Jujuba com quem ela viveu uma relação de amor e ódio ao longo da série. Entretanto, as duas tiveram seu final feliz e ficaram juntas no último episódio.
Alex Vause – Orange is the New Black
Quem aí se lembra de Orange Is The New Black (2013-2019)? A série foi uma das primeiras produções originais da Netflix e também uma autoridade no quesito orgulho lésbico. Tanto que, poderíamos citar diversas personagens da trama nesta lista, mas uma das mais populares foi Alex Vause (Laura Prepon).
Vause era uma traficante de drogas que teve um relacionamento com Piper Chapman (Taylor Schilling). Depois de um tempo, o relacionamento acabou, e enquanto Alex ia para a cadeia, Chapman se casava com um homem.
Entretanto, não demorou para que Piper fosse associada como coautora dos crimes de sua ex, assim, as duas se reencontraram na cadeia, onde reataram e terminaram juntas no último episódio da série.
Nomi Marks – Sense8
Nomi Marks (Jamie Clayton) é uma das personagens principais em Sense8, a moça é uma blogueira política, hacker e sensate. Além disso é orgulhosamente uma mulher trans e lésbica que vive ao lado de sua namorada Amanita.
Ela sofreu muito com a falta de aceitação de seus pais em relação a sua identidade de gênero, sofrendo muito com o preconceito e a disforia. Marks chegou até mesmo a levar um balde de água escaldante de outros garotos da escola em um ato de transfobia. Essa experiência deixou cicatrizes em seu corpo. Entretanto, o ocorrido foi o que a encorajou a fazer sua transição.
Então, dessas 6 personagens lésbicas das séries, qual é a sua favorita?
Confira Também:
Para mais notícias sobre séries, filmes, games e sobre todo o mundo geek em geral, continuem acompanhando o QN através do Twitter e do Instagram.