A premiação CCXP Awards 2022, em sua primeira edição, aconteceu na sexta-feira (15 de julho) em São Paulo. O evento contou com a apresentação de Thiago Leifert e juntou grandes nomes de várias áreas da cultura pop brasileira em um só lugar!
Foram 32 troféus entregues para os vencedores em diversas categoria, entre elas filmes, séries, literatura, games & eSports, quadrinhos e creators. A parte musical do grande evento foi contemplada por grandes apresentações da banda Fresno e do rapper Rashid. Além deles a orquestra tocou a trilha sonora de E.T, de John Williams, que comemorou 40 anos de seu legado neste ano.
Confira Também:
- Resenha | O Diário de Paris é para aqueles que amam ficção mas que também amam história
- Resenha | A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes era exatamente o que os fãs de Jogos Vorazes precisavam
- Crítica | Um Dia Para Sempre é só mais um filme sobre looping temporal que não deu certo
A premiação teve também homenagens lindas a Renato Aragão (Os trapalhões, 1966) , Fernanda Montenegro (Central do Brasil, 1998), Laerte (Overman: o álbum, o mito, 2003) , Cao Hamburguer (As Five, 2020) e Mauricio de Sousa , grandes nomes da cultura pop do Brasil. Além de homenagens saudosas a Paulo Gustavo (Minha mãe é uma peça, 2013), Eva Wilma (A indomada, 1997), Tarcísio Meira (Velho Chico, 2016), Artur Xexéu (Hebe: A biografia, 2017), Gilberto Braga (Paraíso Tropical, 2007), Marília Mendonça e Elza Soares, que nos deixaram a pouco tempo.
Você pode conferir os vencedores dessa grande premiação clicando aqui!
Aliás, nos conte aqui o que você mais gostou da CCXP Awards 2022! Mas não se esqueça de nos contar qual o seu criador de conteúdo, livro, filme e seriado nacional favorito! Por fim, não se esqueça de nos seguir em todas as nossas redes sociais para não perder mais nada do que rola por aqui no QN!