Hoje o dia começou de forma triste para os fãs do mangá e anime Yu-Gi-Oh! (1996 -2004). Pois, a agência Reuters confirmou nesta quinta-feira (7), a morte do autor da obra, Takahashi Kazuki, de 60 anos. Segundo a imprensa internacional, o corpo do artista apareceu nesta quarta-feira (6) vestido com um equipamento de mergulho e boiando no mar, perto da cidade de Nago, em Okinawa no Japão. Segundo a polícia local, não haviam marcas de ferimentos no corpo e as circunstâncias do óbito ainda estão sob investigação.
Takahashi iniciou sua carreira na década de oitenta, mas Yu-Gi-Oh!, seu maior sucesso, veio apenas em 1996, através da Weekly Shonen Jump , a popular revista japonesa de mangás semanais. O sucesso de seu trabalho, logo resultou em um anime, no ano de 1998. Outro fator que “espalhou” a obra pelo mundo, foi o card game de mesmo nome, que foi muito popular no Brasil durante os anos 2000. Além disso, Yu-Gi-Oh! também conta com muitos jogos de videogame.
Yu-Gi-Oh!, conta a história do jovem Yugi Muto, um garoto tímido que ama jogos. Entretanto, após ganhar de seu avô fragmentos de um antigo artefato egípcio, o jovem descobre que o quebra-cabeça acolhe um espírito misterioso e jogador. Desta forma, sempre que ele ou um de seus amigos são ameaçados por seres de coração maligno, este espírito assume o lugar de Yugi, e os desafia para um jogo.
Por fim, nós do QN desejamos todas a forças necessárias ao fãs de Takahashi Kazuki neste triste momento. Esperamos que sua obra ajude-os a superar esta perda.
Confira Também:
- Bleach | Novo trailer traz Ichigo em cena icônica
- Crítica (SEM SPOILERS) | Thor: Amor e Trovão é um respiro cômico para o MCU (novamente)
Para mais notícias do mundo nerd e geek, siga @4onerd no Twitter e Instagram.