O ator Willem Dafoe fez sua carreira nos cinemas através de diversos filmes, muitos deles, icônicos. Não é nenhum segredo que um dos seus papéis mais marcantes foi como Norman Osborn, o Duende Verde em ‘Homem-Aranha‘ em 2002.
Em entrevista para a revista GQ, Dafoe relembra seus personagens e filmes onde participou, entre eles, ‘Homem-Aranha’. Confira o vídeo a seguir (o trecho sobre ‘Homem-Aranha‘ começa aos 3:20).
“‘Homem-Aranha‘ foi divertido. Sam Raimi fez um milagre,” Dafoe comenta. “Ele transformou um filme fantasioso e cheio de efeitos em um filme bastante pessoal. Foi no início dos filmes adaptados de histórias em quadrinhos, então não havia uma base.“
“Eu particularmente amei fazer um papel duplo em ‘Homem-Aranha’. Todos pensam no Duende Verde e isso é engraçado, mas o papel mais interessante era provavelmente o pai, Norman Osborn. Porque você podia fazer essas cenas onde você mudava da comédia para um drama em uma fala.“
Willem Dafoe também comentou de onde veio sua inspiração para seu personagem e contou que o diretor Sam Raimi lhe deu uma cópia do livro O Estranho caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde para ler antes da gravação da cena clássica onde ele conversa consigo mesmo de frente para o espelho.
“Foi divertido, e praticamente fizemos em uma tomada. Eu acredito, que no resultado final, por qualquer que seja o motivo, eles cortaram. Mas nós sempre gravávamos em uma tomada, e se isso se tornava um jogo maravilhoso, porque eu precisava me mudar, e também para a câmera estar corretamente no espelho, então eu precisei dançar bastante com a câmera naquela cena.“
‘Homem-Aranha‘ chegou aos cinemas em 2002 e junto com ‘X-Men‘ (2000), foram os filmes responsáveis pelo início da era dos super-heróis nos cinemas.