Aproveitando a estreia da 2ª temporada de Only Murders in the Building (2021-) nesta terça-feira (28) no Star+, O QN fez um resumo dos principais acontecimentos da primeira temporada que você pode relembrar agora, e já se preparar para maratonar a continuação da série.
Relembre a 1ª temporada
O assassinato
A série inicia com a morte de Tim Kono, que de acordo com a polícia se trata de apenas um suicídio. No entanto, os amigos de Kono investigam o crime e logo descobrem que se trata de um assassinato. Logo depois é revelado que Kono era um dos melhores amigos de Mabel, assim como Oscar e Zoe. Os quatro formavam um grupo chamado os Hardy Boys.
Tie Dye Guy
Na noite do assassinato de Kono, um homem vestido com um moletom com estampa de Tie Dye é visto no prédio Arconia, local onde aconteceu o crime. Logo, o homem misterioso ganha o apelido de Tie Dye Guy. Entretanto mais tarde é revelado que essa pessoa na verdade se tratava de Oscar, amigo de infância de Kono e Mabel.
Participação Especial
Depois da morte de Kono, todos os moradores do Arconia acabam se tornando suspeitos, inclusive o próprio astro do rock Sting, que fez uma bela participação na série como ele mesmo.
Episódio sem falas
Um dos momentos inesquecíveis da série é o episódio totalmente sem falas e acompanhado de legendas, chamado O Garoto do Apartamento 6B. Neste episódio em específico é apresentado um personagem surdo. Justamente com a finalidade de proporcionar ao público a sensação de como é ser uma pessoa com deficiência auditiva.
Novo crime
O final da 1ª temporada acaba com um grande mistério em jogo. Pois logo após a identidade do assassino de Tim Kono ser divulgada, outra vítima é morta no Arconia. Na cena final Mabel é surpreendida por Charles e Oliver, com a blusa cheia de sangue abaixada ao lado de um corpo. A princípio a vítima que está vestida de moletom Tie Dye aparenta ser Oscar, no entanto logo é revelado que se trata de Bunny, a presidente do conselho de moradores. Dessa forma o trio passa a ser os principais suspeitos do crime.
Perguntas que ficaram sem respostas na 1ª temporada
Quem são os pais de Zoe?
Até o momento foi revelado, que Zoe assim como os três amigos faziam parte dos Hardy Boys. Enquanto Oscar é o filho do zelador do Arconia, Tim vivia com os pais no prédio e Mabel sempre visitava a tia nas férias. Mas até agora nada dos pais da Zoe apareceu na série.
Quem é a tia da Mabel?
Mabel fala várias vezes de sua tia no decorrer da 1ª temporada, inclusive ela é a dona do apartamento da sobrinha no Arconia, onde a mesma passava as férias quando criança. Contudo não sabe muito sobre a tia misteriosa da Mabel.
Quem é a enteada de Charles?
A então enteada de Charles também citada algumas vezes na série, filha de sua ex-mulher é outra personagem misteriosa. O próprio Charles relata que acabou sendo obrigado a parar de vê-la, mas ninguém sabe de fato o motivo.
Quem estava de olho em Jan?
Um pouco antes de revelar que a assassina de Tim Kono era Jan, a personagem encontra um bilhete em sua porta com a seguinte frase: “estou de olho em você”. Mais tarde a própria Jan acaba se esfaqueando para evitar ser uma dos suspeitos, todavia quem mandou o bilhete para ela?
Quem avisou Charles e Oliver para sair do Arconia?
No episódio final Oliver e Charles recebem uma mensagem informando que os dois deveriam deixar o Arconia. Mas ambos não sabem de quem pertence o numero de telefone que enviou a mensagem. Será que pode ser alguém tentando ajuda-los?
Quem matou Bunny?
A primeira temporada da série termina com uma reviravolta, pois Mabel, Charles e Oliver são encontrados pela polícia ao lado do corpo de Bunny. Mas, afinal de contas quem é o responsável pela morte de Bunny e por que colocariam a culpa em Mabel?
Veja também:
E então, vocês estão animados para a 2ª temporada de Only Murders in the Building? Dessa forma, deixe-nos saber a opinião de vocês nos comentários! Por fim, não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais, para ficar por dentro de tudo o que rola no QN!