Produções do Star+ com protagonismo negro para você se inspirar

Produções do Star+ com protagonismo negro para você se inspirar

Que o Star+ tem o catálogo lotado de muita coisa boa, a gente já sabia. Mas e essas produções que estão lotadas de representatividade e protagonismo negro? Se não, essa é uma grande oportunidade de expandir os seus horizontes ou até conhecer mais ainda sobre o movimento negro! Aliás, vem conferir com a gente essas produções incríveis do Star+ com protagonismo negro!

Bel-Air

A primeira temporada de Bel-Air já está disponível com exclusividade no Star+. Situada na América moderna, a série oferece uma nova e dramática visão da jornada de mudança de vida de Will, das ruas do oeste da Filadélfia às mansões fechadas de Los Angeles. A produção acompanha o protagonista deixando para trás a única casa que ele já conheceu, no oeste da Filadélfia, por uma segunda chance em um lugar desconhecido, onde ele vê sua vida virar de cabeça para baixo ao se mudar para um dos bairros mais luxuosos de Los Angeles.

12 Anos de Escravidão

No ano de 1841, Solomon Northup, um cidadão de Nova York, livre e bem-sucedido, é raptado e vendido como escravo. Com sua identidade e dignidade arrancadas à força, Northup é comprado pelo impiedoso proprietário de fazendas Edwin Epps e precisa encontrar forças dentro de si para sobreviver.

Histórias Cruzadas

Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte.

Atlanta

Atlanta gira em torno de Earnest Marks (Donald Glover), um solitário que retorna à sua cidade natal, Atlanta, Geórgia, após abandonar Princeton. Em sua chegada, ele descobre que seu primo Alfred se tornou o rapper de mais sucesso de Atlanta. A série mostra os primos em seus caminhos através do cenário rap da cidade, onde suas visões opostas sobre arte, comércio, sucesso e raça farão com que suas buscas não sejam nada fáceis.

Pose

As lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura underground dos bailes de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980. A série apresenta o maior elenco de atores transgêneros da história.

Hurricane: O Furacão

O filme apresenta a inesquecível saga de Rubin Carter (hurricane), um lutador de boxe com um futuro promissor, injustamente condenado à prisão por um crime brutal.

Cara Gente Branca

O filme acompanha quatro personagens de uma universidade de elite fictícia que representam aspectos da experiência de ser millenials afro-americanas.

Tina: A Verdadeira História de Tina Turner

A poderosa história de Tina Turner — a superestrela notável e talentosa do rock ’n’ roll – é apresentada neste filme. Laurence Fishburne (Matrix) e Angela Bassett (A Nova Paixão de Stella) fazem grandes atuações vencedoras como Ike e Tina Turner, cuja relação turbulenta forçou Tina a deixá-lo e a enfrentar o medo, a pagar o preço e a encontrar a coragem de acreditar em si mesma.

Genius: Aretha

A terceira temporada da série documental da National Geographic: Genius, se debruça sobre a vida e os desafios de Aretha Franklin, a Rainha do Soul, e sua carreira incomparável, bem como sua influência na música e na cultura em todo o mundo.

The Chi

The Chi é uma série dramática de amadurecimento centrada em um grupo de residentes que são ligados por coincidência, mas se unem pela necessidade de conexão e redenção.

Mas, não se esqueça de deixar a sua indicação de filme ou série com protagonismo negro! Aliás, qual a sua produção favorita entre essas disponíveis? Por fim, não se esqueça de nos seguir em todas as nossas redes sociais para não perder mais nada do que rola por aqui no QN!

Confira Também:

Flavia Varandas
Tradutora e Redatora d'O Quarto Nerd. Viciada em musicais, livros e comédias românticas desde 2000.