Obi-Wan Kenobi é a primeira produção live-action de Star Wars a ser dirigida por uma mulher

Obi-Wan Kenobi é a primeira produção live-action de Star Wars a ser dirigida por uma mulher

No dia 27 de maio, a nova série da saga de Star Wars estreou no Disney+. Obi-Wan Kenobi é a mais nova produção que retrata a história 10 anos depois dos acontecimentos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005). Sendo assim, no filme, Obi-Wan sofre sua maior perda de todas. Quando seu aprendiz e melhor amigo Jedi, Anakin Skywalker, passa para o lado sombrio da força, e torna-se o cruel Lorde Sith Darth Vader.

No entanto, Obi-Wan Kenobi, é a primeira produção live-action de Star Wars, com direção feminina. Deborah Chow é uma cineasta, roteirista e diretora canadense, que já participou de diversas outras grandes produções ao longo de sua carreira.

Deborah dirigiu o terceiro e o terceiro episódio da série The Mandalorian (2019). No terceiro episódio, The Sin, a canadense mostra sua paixão e dedicação, em uma cena de luta épica e memorável para os fâs. Já no sétimo episódio, a produção conta a história dos mandalorianos. Outros trabalhos marcantes de Deborah Chow nas telinhas, são alguns episódios de Reign (2013-2017), Jessica Jones (2015-2019) e o spin-off da série Breaking Bad (2008-2013), Better Call Saul (2015-2020).

Além disso, a série original da Lucasfilm, Obi-Wan Kenobi, é protagonizada por Ewan McGregor, que retorna para interpretar seu papel como Maestro Jedi, e Hayden Christensen como Darth Vader.

Veja também:

E então, conte aqui embaixo para a gente o que achou dessa mudança de direção e se você já assistiu à nova produção disponível no Disney+. Mas, não deixe de seguir o Quarto Nerd nas redes sociais também, e não perca nenhuma notícia sobre o mundo nerd.

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"