Apesar de terem nomes similares e fazerem parte do Universo Marvel, Ms. Marvel, Capitã Marvel e The Marvels segue uma narrativa diferente. Confira, a seguir, as diferenças entre as produções para ficar ligado nos lançamentos:
Ms. Marvel (2022)
Além de ser a nova série original da Marvel Studios, que estreia dia 08 de junho no Disney+, a produção apresenta Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente muçulmana americana que cresce em Jersey City. Fã de cultura pop, Kamala é apaixonada pelo mundo de super-heróis – principalmente quando o assunto é a Capitã Marvel (Brie Larson).
Porém, Khan se sente deslocada na escola e às vezes até em casa – isto é, até obter superpoderes como os heróis que ela sempre admirou. Com isso, ela vai atrás para entender melhor as novas características e forças ao mesmo tempo que tenta se adaptar aos problemas e incertezas de uma adolescente do ensino médio.
Capitã Marvel (2019)
Enquanto Ms. Marvel é uma série, Capitã Marvel é o filme de Carol Danvers, ex-agente da Força Aérea dos Estados Unidos que entra em contato com uma força alienígena, adquire poderes de outro mundo e esquece de sua vida passada. Após viver por anos com seres de outro planeta, ela retorna à Terra e – com a ajuda de Nick Fury (Samuel L. Jackson) – busca por respostas sobre sua antiga história, descobrindo viver em um mundo diferente daquele que pensava. Capitã Marvel é a heroína mais forte de todo o universo e estrelou o filme de mesmo nome, lançado nos cinemas em 2019.
Confira também:
The Marvels (2023)
Por último, mas não menos importante, temos The Marvels, também uma produção da Marvel Studios que será lançada em 2023. O filme juntará ambas as Marvels que já falamos, unindo Kamala Khan, Carol Danvers e Mônica Rambeaut (Teyonah Parris) – a última apareceu em WandaVision (2021) -, que juntas formam um trio super poderoso com mulheres espetaculares.
Aliás, o que você espera do encontro entre as Marvels? Deixe nos comentários. No entanto, não esqueça de nos seguir nas redes sociais.