Não contém spoilers!
Existe um hype muito grande envolta de Stranger Things, a série oi um dos primeiros grandes sucessos da Netlix e por isso passa bem longe da foice do streaming. Ao contrario, a série serve como inspiração/parâmetro para que outros projetos ganhem tanto notoriedade quanto a série. E se o telespectador já está situado nesse universo sabe que a produção cresceu junto com essas crianças. Inicialmente, a ideia de fazer uma série de terror com crianças parecia errado e demorou a engatilhar, e agora, Stranger Things consegue facilmente se consolidar como o melhor projeto da plataforma de streaming favorita de todos.
Recentemente, à convite da Netflix tivemos a oportunidade de assistir ao primeiro episódio da quarta temporada da série. Dito isso, faltam palavrões para expressar o que esse episódio (ou temporada) fará os fãs mais fervorosos da série sentirem. Mas, saiba desde já, como dito aqui antes, a produção da série cresceu junto com os atores, e se a primeira temporada era considerada um terror a quarta temporada faz a primeira parecer um filme de comédia. Não se assuste, isso não é ruim. As coisas estão mais sérias e mais pesadas. Então, tirem as crianças da sala, elas podem ter pesadelos.
Não podemos falar do que não vimos, mas em apenas uma hora de episódio o amadurecimento criativo, atuação, roteiro de Stranger Things evoluíram muito. Normalmente, séries com episódios de uma hora ou mais tendem a enrolar demais, mas este não é o caso. O tempo passa e o telespectador não percebe, e no caso desta redatora que só assistiu um, torce para que não acabe.
Veja também: Netflix renova Stranger Things para a sua 5ª e última temporada
O começo do fim
É claro que série não se entrega por completa no primeiro episódio, e nem entregaremos o primeiro episódio aqui. Mas, a forma como a série navega entre seus adolescentes/adultos e seus devidos dramas/piadas e de repente cai no terror é como cair num sonho… ou melhor, em um pesadelo. A transição é gradual, inteligente, e seus pequenos momentos de comédia e de puro fan service são mais do que bem servidos. Os irmãos Duffer sabem quando precisam pegar pesado, quando o telespectador precisa rir, e como fazer uma sala cheia de jornalistas, influencers e fãs ir à loucura por igual.
A quarta temporada de Stranger Things começa tão suave, tão bem feita, que até a direção de som vai impressionar os que normalmente não prestam atenção. Mas, conforme vamos adentro nessa 1h de episódio, somos relembrados que as coisas vão piorar, que nada foi resolvido, e que alguns personagens ainda precisavam de mais tempo para lidar com tudo o que aconteceu na última temporada. E é nesse momento que qualquer pessoa começará a morder as unhas ou balançar a perna de nervoso.
Que se teme a vida dos personagens favoritos. Pois preste atenção, existe um ótimo motivo (aka vilão) para temer pelas vidas deles.
E aaah o vilão. Não é necessário gritos, jump scares, um trilha pesada para que Stranger Things te faça dar pulos, a série simplesmente surpreende. Como dito aqui antes, a série está mais pesada, seu terror está mais denso, mais preguiçoso e com certeza mais mortal.
A quarta temporada de Stranger Things será dividida em duas partes, e a primeira chega à plataforma da Netflix nesta sexta-feira, 27. Ansiosos? Conta pra gente nos comentários.