15 Looks polêmicos de Lady Gaga ao longo dos anos

15 Looks polêmicos de Lady Gaga ao longo dos anos

Lady Gaga é conhecida por seus looks incrivelmente polêmicos e diferentes de tudo do que já vimos até hoje. Dito isso, hoje a diva do pop completa 36 anos, portanto aqui está uma lista incrível de alguns dos looks da cantora e atriz norte-americana.

Bodys e maiôs – 2008

Os maiôs que Lady Gaga usava no começo de sua carreira, deram o que falar na época, hoje em dia esse look não é mais tão polêmico quanto antes, mas tornaram-se a marca registrada da cantora.

Visitando a Rainha da Inglaterra – 2009

Lady Gaga estava na Inglaterra e foi visitar a Rainha Elizabeth II. Nas palavras da cantora, ela queria um look que a fizesse parecer uma rainha. E então ela pediu a um estilista que fizesse uma roupa toda de látex vermelho.

Roupa de Sangue – 2009

A roupa de sangue causou muita polemica quando Gaga apareceu para se apresentar durante o desfile do estilista Marc Jacobs, na semana de moda de Nova York. As rendas perfeitamente costuradas e todos os detalhes da roupa, foram pensados para que parecesse sangue, na época a diva também fez questão de posar para os fotógrafos na mesma posição que cristo, quando foi crucificado.

Primeiro Grammy Awards – 2010

Esse look foi feito pela Armani, o vestido, o cabelo, a maquiagem, o sapato, sua ‘bolsa’ com pontas, tudo se completa perfeitamente.

Vestido de carne – 2010

Foi usado no Music Video Awards, a ideia do look foi da maquiladora Val Garland. Quando a maquiadora trabalhava com Lady Gaga, contou que uma vez foi a uma festa vestida de salsicha, Gaga amou a ideia e resolveu usar o look para fazer uma declaração. Nas palavras da cantora:

“Nós queríamos criar uma declaração, porque na época eles [Governo] estavam tentando anular o movimento Don’t ask, Don’t tell, e então eu pensei comigo mesmo, se você está disposto a morrer por seu país, o que importa a maneira como você se identifica?”

Jo Calderone – 2011

Este é o alter-ego criado pela própria Lady Gaga, na época a cantora estava passando por uma separação, ela disse que Jo era como se fosse seu namorado. Representando todos os homens que passaram em sua vida. O personagem apareceu pela primeira vez no clipe de You and I e depois na premiação da MTV em 2011.

Lançamento do seu perfume – 2012

Dessa vez a extravagancia e peculiaridade foi bem longe. No lançamento do seu perfume Fame, ela usou um look extremamente fora do comum. Gaga chegou ao local do evento em uma carruagem preta onde um laço dourado enorme estava amarrado. Portanto, seu look era um vestido preto cintilante, uma máscara que cobria seus olhos e, um salto imenso que quase a fez cair durante sua chegada.

Cavalo-bolsa – 2013

Para o American Music Awards de 2013, Gaga resolveu fazer uma entrada daquelas. O look da vez foi uma propaganda para sua campanha da Versace junto com Donatella Versace, onde ela parecia uma deusa italiana. E então a deusa do pop usou um cavalo feito de bolsas da Chanel como sua bolsa ambulante no tapete vermelho da premiação.

Veja também:

Roupa inflável – 2014

Criada por Jack Irving, a roupa é toda feita de mylar (forte película de poliéster que tem resistência térmica e propriedades de isolamento). Dentro da roupa, Gaga estava usando um sistema de ventilação, onde ela o ativou somente na frente do paparazzis.

Deusa grega – 2014

Este look foi criado dentro de um avião. Isso mesmo, de acordo com cantora, quando ela estava indo para a Grécia, ficou tão inspirada pelas esculturas gregas, que a fez querer pousar no aeroporto de Atenas como se estivesse chegando em Vênus. Na época ela iria fazer uma apresentação da música Venus em Atenas.

MET Gala – 2015

Lady Gaga fez questão de causar uma boa polêmica na sua primeira vez no MET Gala. Ela usou um vestido preto estilo quimono, com mais de 14 mil lantejoulas.

Gaga & Bowie – 2016

Esse look é claramente uma homenagem a um dos seus grandes ídolos, David Bowie. Portanto, na premiação do Grammy de 2016, ela homenageou Bowie da melhor forma.

Grammy – 2017

Na premiação do Grammy do ano seguinte, a diva não iria decepcionar. Por isso, seu look polêmico do ano foi menos colorido, mas muito extravagante.

Nasce uma Estrela – 2018

Dessa vez, o look da estrela do pop não tinha nada de muito polêmico comparado com os anteriores, a polêmica nesse caso foi reversa. Por muitos anos Gaga se vestiu de forma estravagante e chamativa, com objetos e materiais diferentes, mas no Festival de Veneza, ela estava usando um lindo vestido de plumas rosas claras.

MET Gala – 2019

Voltando para a extravagância e peculiaridade, no ano de 2019 Gaga deu o que falar após sua incrível entrada no MET Gala. O tema deste ano baseou-se no ensaio Notes On Camp de Susan Sontag, que analisava e descrevia o comportamento e a cultura da sociedade na década de 1960. O termo Camp, é usado atualmente para tentar definir o amor por tudo aquilo que é extravagante, exagerado, não-natural.

Portanto, este era o ano da diva do pop, Gaga usou um vestido rosa bem volumoso, e foi se despindo, obtendo quatro looks no total.

E então, o que achou dessa retrospectiva cheia de glamour que preparamos para você? Conte aqui embaixo qual look você mais gosta. Além disso, é possível ver o video que Gaga fez para a Vogue britanica, Life in Looks, clicando aqui.

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"