Nesta sexta-feira, 11, vai estrear o mais novo filme da Pixar, Red: Crescer é uma fera. Com a mesma qualidade de sempre, a Pixar traz novamente uma temática inovadora e necessária. Apesar de um pouco profundo demais para o público infantil, não deixa de ser genial, cativante e divertido.
A trama que se passa nos anos 2000, faz referências incríveis a época, nos eletrônicos, estilo e principalmente em suas músicas, que contam com a cantora Billie Elish na composição e são verdadeiros hits. Tudo isso é o cenário para a história de Mei-Mei, que sofre com uma mãe narcisista e controladora. Um tema importante, que foi abordado de maneira completamente original, direta e correta no filme.
Equilíbrio perfeito
Por tratar uma questão psicológica tão seria, em alguns momentos a animação beira o erro de Soul, que é maduro demais para crianças. Entretanto, em Red, o enredo da fera vermelha que a pré-adolescente se transforma, acaba trazendo a diversão necessária para cativar os pequenos. Além de novamente utilizar de uma abordagem clássica no meio infantil, “o poder da amizade”, que surpreendentemente cai tão bem com o seu roteiro.
O longa se destaca entre os filmes da Pixar. Sua produção cheia de referências e seu roteiro cuidadosamente genial, colocam a história em um novo nível. Estando definitivamente entre os melhores do estúdio. Apesar de ser curto, isso acaba proporcionando a boa sensação de “quero mais” sobre aquele universo e personagens, o que talvez acabe sendo usado para futuros curtas ou seriados.
Confira também:
Contudo, em seus últimos três filmes, a Pixar vem se distanciando dos seus clássicos, mas de uma maneira boa, surpreendendo e inovando. Como já foi dito aqui, Red é o equilíbrio perfeito nesta nova fase, tem tudo para ser um grande sucesso. Aliás, contando com seus últimos triunfos, talvez a escolha de desistir da estreia no cinema, optando pelo streaming, tenha sido uma boa ideia.
Crítica
Nome: Red: Crescer é uma fera!
Direção: Domee Shi
Elenco: Rosalie Chiang, Sandra Oh, Maitreyi Ramakrishnan, Ava Morse e Orion Lee
Nota: 4,5/5
A história da jovem Mei-Mei Lee, chega dia 11 na plataforma do Disney+. Então conta para gente? Está ansioso? Quais são suas expectativas?