Crítica | Naquele Fim de Semana tinha potencial para ser impactante, mas foi decepcionante

Crítica | Naquele Fim de Semana tinha potencial para ser impactante, mas foi decepcionante

No dia 03 de março, chegou ao catálogo da Netflix, o novo filme com a atriz Leighton Meester (Gossip Girl – 2007-2012). Naquele Fim de Semana é baseado no best seller homônimo da escritora Sarah Alderson. Além disso, Sarah também foi a roteirista da nova produção de suspense.

Na trama do filme, Kate (Christina Wolfe) e Beth (Leighton Meester), são melhores amigas há muito tempo. E então, após se divorciar de seu marido, Kate convida Beth para passar um final de semana juntas na Croácia. Onde ela espera recuperar a juventude perdida. Mas, o que era para ser uma noite divertida, torna-se um pesadelo. Quando Beth acorda na manhã seguinte, depois de uma noite movimentada com muita bebida, ela não se lembra de nada e não consegue encontrar sua amiga em lugar nenhum. Juntando pedaços e pistas da noite passada, a jovem decide refazer seus passos, em busca de respostas.  

Veja também:

Sem obter muito sucesso, Beth resolve procurar a polícia local, mas os policiais não parecem estar muito interessados em duas garotas bêbedas e supostamente drogadas. Portanto, a jovem garota está sozinha nessa teia de mistérios e mentiras.

Apesar da história de Naquele Fim de Semana parecer interessante no início, o longa não teve um final no mesmo nível. Quando a história começa a ficar interessante, o filme termina, tudo se resolve muito rápido. Talvez pelo fato da escritora Sarah Alderson ter mudado o final do best seller, quando foi adaptado para as telinhas, o desfecho da produção provavelmente não foi bem pensado.

Atuação de Leighton deixou a desejar

Após muito tempo ser dar as caras nas telinhas, Leighton Meester não se saiu muito bem em Naquele Fim de Semana. Em diversas cenas de ação e em cenas em que a atriz precisava chorar, é quase impossível ver alguma emoção na sua atuação. Por mais que o telespectador tente se conectar com a personagem, infelizmente Leighton não ajudou nesse aspecto.

Sendo assim, Naquele Fim de Semana, poderia ter trabalhado melhor no enredo fraco e sem originalidade. Mas, para que está procurando por algo leve e fácil de assistir, a nova produção da Netflix é uma boa escolha.

Crítica

Título: Naquele Fim de Semana

Elenco: Leighton Meester, Christina Wolfe, Ziad Bakri, Luke Norris e Amar Bukvić

Criação: Sarah Alderson

Nota: 1,5/5

Siga o Quarto Nerd nas redes sociais para mais novidades e não perca nenhuma crítica com seu ator ou atriz favorito!

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"