Ashnikko: Motivos para conhecer a cantora que estará no Lollapalooza 2022

Ashnikko, conheça a cantora do Lollapalooza 2022

Se você é um jovem pertencente à geração Z e frequenta a for you do Tik Tok, você muito provavelmente sabe quem é Ashnikko, uma cantora e rapper de cabelos azuis, totalmente destemida em relação as suas palavras e rimas.

Nascida como Ash Nicole Casey, ela começou a correr atrás do sucesso aos 18 anos quando se mudou para Londres em busca de construir sua carreira. A jovem começou lançando músicas no Soundcloud e atualmente é um sucesso entre a nova geração.

Ela estará em breve no Brasil para se apresentar no palco do Lollapalooza 2022, no dia 25 de março. Dessa forma, não poderíamos esquecer de exaltar os motivos para se conhecer o trabalho da artista, acompanhados de suas mais famosas canções.

1 – Ela escreve suas próprias músicas

O mundo da música pop sempre teve muito potencial para ser lucrativo. Assim, sempre surgiram cantores que não escreviam nada do que apresentavam. Logo, é preciso valorizar alguém que escreve suas próprias canções sem medo de se expressar e esse alguém, com certeza é Ashnikko.

Durante uma entrevista, a cantora afirmou ser uma “compositora compulsiva”, que está sempre anotando tudo o que acontece a sua volta para transformar em músicas.

Eu tenho tipo cadernos e cadernos e mais cadernos de anotações que eu faço enquanto estou lendo livros ou estou na rua ou estou brigando com o meu ex ou chorando no meu quarto. Eu sou uma verdadeira compositora, de um jeito que vira até um defeito.

Ashnikko

2 – Sexualidade não é um tabu em seus trabalhos

Muita gente se chocou com a letra de Slumber Party, um dos maiores sucessos da artista. Afinal de contas, são poucas mulheres que falam tão abertamente sobre seus desejos e sua vida sexual. Além disso, Ashnikko não tem medo de ser abertamente LGBTQIA+, muitas de suas canções são sobre outras mulheres. Dessa forma, a cantora gera dentro de sua arte um espaço de auto aceitação para jovens que sentem o mesmo em relação as pessoas do mesmo gênero.

3 – Ela é empoderada!

Indo na contramão de artistas femininas, Ash não hesita em falar sobre como não precisa de um homem e como não os considera essenciais em sua vida. Ela é autossuficiente, ponto. Embora faixas como Stupid e Special pareçam muito exageradas, “sujas” e brutais ao primeiro momento, não demora muito para que isso nos lembre sobre a forma como os homens sempre falam de mulheres em suas músicas.

Inclusive, o próprio clipe de Special faz alusão aos clipes de rappers onde a objetificação feminina é presente. No vídeo dois homens dançam sensualmente, enquanto a cantora assume o lugar de espectadora no controle da situação.

4 – A arte de Ashnikko é sobre liberdade

Ashnikko não liga se seus visuais parecem bizarros demais, se suas letras são inapropriadas ou se ela é um “bom exemplo”, ela é uma mulher legitimamente livre e sua arte é sobre isso. A artista cresceu sem usar fórmulas genéricas para o sucesso, apenas o conquistou com seu próprio estilo.

Confira Também

Mas e vocês? Já conheciam Ashnikko? Não esqueçam de comentar aqui embaixo ou em nossas redes sociais!

Siga @4onerd

Fernanda Silva
Profissional de marketing, estudante de jornalismo, apaixonada por música e e-sports, prefiro a Marvel do que a DC e gosto de assistir séries antigas.