Crítica | Série Lov3 é interessante e tem uma vibe pesada, mas ao mesmo tempo é bem cansativa

Crítica | Série Lov3 é interessante e tem uma vibe pesada, mas ao mesmo tempo é bem cansativa

Lov3 é a nova série brasileira que estreou hoje, 18 de fevereiro, na Amazon Prime. A nova produção contém apenas seis episódios, com aproximadamente 30 minutos de duração cada. A série possui uma vibe pesada e carregada de conflitos psicológicos entre os personagens. No entanto, a série não conseguiu acertar no roteiro, o que torna Lov3 cansativa e monótona.

A trama acompanha a vida dos três irmãos, Ana, a mais velha, Beto e Sofia, os gêmeos. Ana está tendo problemas com o seu marido e decide morar com os irmãos. Mas a casa na verdade pertence à mãe deles, Baby. Baby não é exatamente um exemplo de mãe, mas ela ama os filhos à sua maneira.

Drama familiar

Sendo assim, Baby decide fazer uma visita aos filhos para anunciar que está se divorciando do pai. Ela quer recomeçar a vida, aproveitar a liberdade e viajar sozinha para curtir a vida de solteira. Mas, ela também decide que os filhos terão que começar a pagar aluguel, caso eles queiram continuar morando na casa que lhe pertence. Ana, está confusa com relação ao que quer, e então ela decide conversar com o marido e tentar uma relação aberta.

Beto, está se descobrindo gay e decide procurar outro lugar para morar sem a irmã gêmea, Sofia. Ele então encontra um quarto para alugar, na casa de Luis, que também é homossexual. A relação de Luis e Beto é bem interessante, em que Luis ensina Beto a se valorizar mais e parar de aceitar qualquer coisa.

Sofia também tem suas complicações e inseguranças. Mas ela é a mais mandona e teimosa dos três. Ao se encontrar sozinha, Sofia consegue convencer um trisal a se mudar para a casa de sua mãe, e os quatro resolvem dividir as contas. Porém, essa junção pode não ser tão prazerosa quanto esperado.  

Roteiro cansativo, porém, realista

Em Lov3, assuntos interessantes foram mostrados de uma forma entediante, onde o telespectador não vê a hora de terminar. A série é um pouco parada, não acontece muita coisa, mas mostra a vida de cada um dos personagens de uma forma realista. O que pode levar a quem está assistindo, se identificar muito ou pouco com a trama. Entretanto, de alguma forma, o telespectador se identifica com os conflitos mostrados na série.

São pessoas normais, tentando se descobrir e tentando aproveitar a vida da melhor forma, nem sempre sai como planejado, mas, as coisas acabam se encaixando de um jeito ou de outro. Outro ponto realístico, é a forma que Lov3 mostra as desavenças familiares. Todo mundo tem algum problema familiar, isso é o que faz a série ser realista.

Veja também:

A nova produção está disponível no streaming da Amazon Prime. Se você procura algo diferente para assistir, Lov3 pode ser uma boa opção. É cansativa com uma vibe meio pesada, mas, é interessante. Mostra como a verdade pode nos libertar, porém, ao mesmo tempo, nem todo mundo vai aceitar essa honestidade.

Crítica

Nome: Lov3

Episódios: 6

Elenco: Elen Clarice, Bella Camero, João Oliveira, Chris Couto e Donizeti Mazonas

Nota: 2,5/5

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"