Critica | Série The Girl Before da HBO Max é intrigante até certo ponto

Critica | Série The Girl Before da HBO Max é intrigante até certo ponto

The Girl Before ou, Quem Ela Era, é o nome da nova série de thriller psicológico, que chegou na HBO Max dia 10 de fevereiro. Além disso, a série foi baseada no livro com o mesmo nome, de JP Delaney. The Girl Before possui apenas 4 episódios no total, sendo que cada um deles contêm cerca de 1 hora de duração.

Nos quatro episódios que compõem a série, temos a história de duas garotas, Emma e Jane. Porém, a história de Emma é retratada três anos antes da de Jane. Mas, apesar das duas garotas viverem em tempos diferentes, elas possuem muita coisa em comum. Além da aparência extremamente similar, Jane e Emma moraram na mesma casa, que foi construída pelo arquiteto e dono, Edward Monkford.

No entanto, para morar na casa arquitetada minuciosamente por Edward, os inquilinos precisam passar por um processo estranho e bizarro de aprovação. Antes da aprovação do proprietário, os inquilinos interessados na casa, precisam responder a um formulário um tanto quanto peculiar e, precisam seguir algumas regras impostas no contrato da casa. Regras como, nada de fotos, quadros, flores, animais, crianças, entre outros.

Veja também:

Intrigante, porém decepcionante

No início da série, o telespectador é cativado pelos mistérios e segredos sobre a misteriosa e tecnológica casa. Entretanto, ao longo dos episódios, The Girl Before fica cansativa e um pouco entediante. Apesar de existir partes interessantes, a nova produção deixou a desejar com relação ao desfecho.

Visto que, no começo tudo parece estranho e intrigante, levando o telespectador a pensar que o final será surpreendente, The Girl Before infelizmente não atingi às expectativas criadas no início da série. Apesar disso, é possível perceber que a produção cinematográfica, tentou fazer jus à obra original de JP Delaney.

Razão e emoção

Um ponto muito importante da série, é como a produção conseguiu mostrar claramente a importância do equilíbrio humano. Edward Monkford é uma pessoa que gosta de perfeição e não aprecia quando as coisas não saem como programadas. Sendo assim, apesar do arquiteto ser extremamente controlado e organizado, ele tem seus defeitos assim como todo mundo.

Veja também:

Durante os episódios, é possível perceber diversos conceitos e concepções de vida. Como cada pessoa lida com frustações e emoções e, principalmente sobre diferentes tipos de traumas. The Girl Before, claramente mostra como a terapia é importe na vida de um indivíduo.

Se você gosta de thrillers psicológicos, provavelmente essa série é uma boa escolha. Com apenas quatro episódios, The Girl Before já está disponível na HBO Max para seus assinantes.

Crítica

Nome: The Girl Before

Episódios: 4

Elenco: Jessica Plummer, Gugu Mbatha-Raw, David Oyelowo, Ben Hardy e Rakhee Thakrar.

Nota: 3/5

E então, o que achou dessa critica? Você gosta de produções desse tipo? Então fique de olho no nosso site e nas nossas redes sociais e não perca nenhuma estreia!

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"