O novo filme Imperdoável, produzido e estrelado pela maravilhosa Sandra Bullock, fez sua estreia nesta sexta-feira (10) na Netflix. A produção da cineasta alemã, Nora Fingscheidt, acerta em cheio no elenco de atores, na trama e sobretudo num excelente plot twist.
Imperdoável se baseia na minissérie britânica, Unforgiven (2009). O filme conta a história de Ruth Slater (Bullock), uma mulher que após cumprir sua pena e sair da prisão, resolve procurar sua irmã mais nova, da qual não tem mais contato.
A princípio, de forma certeira, o filme de Fingscheidt mostra a realidade da vida de um ex-presidiário dentro da sociedade e os preconceitos que acabam sofrendo em decorrência desse motivo. Em uma cena, Slater chega ao ponto de ser agredida em seu local de trabalho, depois que descobrem que ela era detenta.
Confira também:
A trama é outro ponto relevante, ela é bem construída e induz o espectador a questionar as causas que levaram Slater a cometer um assassinato, o que é só é revelado ao final.
Além disso, vale ressaltar que o elenco também contribui para a trama, com os grandes nomes, como Bullock, Viola Davis, Vincent D’Onofrio, dentre outros. A entrega de Bullock na missão de demonstrar as faces de Slater são maravilhosas.
Entretanto, um ponto negativo é em relação ao mau aproveitamento da personagem Katherine (Aisling Franciosi), irmã mais nova de Slater. O enredo foca demais na trajetória da ex-detenta, sem se aprofundar em sua irmã e no relacionamento das duas.
O plot twist
Contudo, mesmo assim a melhor parte da história sem dúvidas é o plot twist, momento no qual é revelada a verdadeira identidade do culpado, que ao contrário do que todos pensavam, nunca foi a Slater.
Por mais que tenha o mau aproveitamento da Katherine, ainda assim Imperdoável é um filme que cumpre o seu papel, com uma trama envolvente, um grande elenco e um ótimo plot twist.
Crítica
Título: Imperdoável.
Elenco: Sandra Bullock,Viola Davis, Aisling Franciosi, Vincent D’Onofrio, Richard Thomas, Rob Morgan, Linda Emond e Will Pullen.
Produção: Sandra Bullock.
Direção: Nora Fingscheidt.
Nota: 4/5.
E então, o que vocês acharam de Imperdoável ? Deixe-nos saber nos comentários. Por fim, não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais.