Uma das artistas mais renomadas do Brasil, terá uma grande homenagem na CCXP Worlds deste ano. Laerte já apareceu em importantes veículos de comunicação como O Pasquim, O Bicho, O Estado de S.Paulo e na Folha de São Paulo. Sendo assim, Laerte irá abrir os painéis de sábado no palco do Artists’ Valley by Santander. A cartunista e quadrinista, desenvolve trabalhos memoráveis e ativistas desde os anos 1970.
Com 70 anos de idade, Laerte se destaca juntamente com grandes nomes brasileiros como Renato Aragão, Frank Miller, Mauricio de Sousa e Fernanda Montenegro. Aliás, ainda este ano, a artista recebeu uma homenagem no Prêmio Comunique-se e recebeu da União Brasileira de Escritores (UBE) o Prêmio Juca Pato, que é dedicado a artistas que tenham contribuído para o desenvolvimento do Brasil, na defesa dos valores democráticos e republicanos.
Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley e da programação de quadrinhos do festival, disse:
“Laerte é exemplo e inspiração para todos nós em todas as áreas em que ela atua. Homenageá-la é motivo de muito orgulho para os fãs e realizadores da CCXP”.
Confira também:
- CCXP Worlds 21 | HBO Max marca presença no evento
- Mauricio de Souza Produções marca presença na CCXP Worlds 2021
No entanto, seu primeiro prêmio no 1º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, foi em 1974, com a charge O Rei Estava Vestido. Além disso, Laerte também teve participações em alguns programas de sucesso da TV Globo como TV Pirata e Sai de Baixo. Ela também fez cobertura nas Copas do Mundo de 1978, 1982 e 1986. Todos os trabalhos e informações da artista, livros, histórias e produtos exclusivos, estão disponíveis no seu site. Você também encontra registros de trabalhos feitos em parceria com ilustradores brasileiros como Angeli e Glauco.
Em suma, Laerte é uma artista muito importante para a cultura brasileira e esta homenagem é mais do que merecida. E você, está ansioso(a) para a CCXP Worlds 2021? Conta aqui embaixo para gente, mas, não deixe de seguir o QN nas redes sociais!