Crítica | A Sabiá Sabiazinha é curto porém cheio de ensinamentos para a vida

Crítica | A Sabiá Sabiazinha é curto porém cheio de ensinamentos para a vida

A Sabiá Sabiazinha é o novo curta-metragem animado da Netflix, que estreou hoje, dia 24 de novembro. Apesar de ser uma animação curta, com duração de aproximadamente 30 minutos, A Sabiá Sabiazinha traz uma mensagem valiosa para o telespectador.

No enredo do desenho, uma família de ratos vive entrando em casas de humanos para conseguir migalhas e restos de comida. Um dia, eles encontram, em uma de suas missões, um ovo. Mas, eles não sabem de qual animal é este ovo misterioso. E então, o ovo se choca e de dentro dele, sai uma sabiá. Os ratos então decidem criar a sabiá como se ela fosse uma rata.

No entanto, isso pode complicar as coisas, pois ratos e pássaros são diferentes e cada um deles possuem suas características únicas. Sendo assim, os ratos sendo ratos, continuam entrando nas casas para pegar comida, mas, dessa vez Sabiá está com eles nas missões. Ela é muito atrapalhada e sempre causa muito barulho e confusão, diminuindo o número de possíveis casas a serem exploradas.

Confira também:

Percebendo seu fracasso total, Sabiá decide sair sozinha para buscar comida para sua família e, para provar que ela é capaz de entrar nas casas sorrateiramente sem fazer barulho e sem ser vista. Entretanto, essa é será uma missão um tanto quanto complicada, pois infelizmente, Sabiá não é um rato, ela não sabe ser silenciosa.

Ela está sempre tentando ser o que não é, sem admitir a sua verdadeira natureza, além disso, Sabiá nunca voou. Ela é um pássaro, nasceu para voar, mas não consegue porque nunca lhe disseram que ela podia voar. Ao longo do caminho, ela encontra outro pássaro, ele é o primeiro a dizer que Sabiá é um pássaro e que ela pode e deve voar.

Mesmo assim, Sabiá ainda persiste em acreditar que não é capaz de voar, ela queria ser um rato, não um pássaro. Depois de alguns desafios enfrentados e muita resistência, ela finalmente percebe como pode ser útil e feliz, sendo quem realmente é. A vida inteira Sabiá acreditou que ser diferente da sua família era algo ruim, mas na verdade, isso era o seu ponto mais forte e especial.

Muitas vezes não acreditamos em nós mesmos, ouvimos o que as pessoas dizem sobre nós e sobre nossa personalidade. Mas, as vezes o que acreditamos ser o nosso maior defeito, pode ser a nossa maior e melhor habilidade. A Sabiá Sabiazinha pode ser um desenho infantil que traz diversos ensinamentos para as crianças, no entanto, é muito válido para adultos também.

Crítica

Título: A Sabiá Sabiazinha

Direção: Michael Please, Dan Ojari

Vozes: Gillian Anderson, Bronte Carmichael, Adeel Akhtar e Richard E. Grant

Nota: 4/5

E então, o que achou da nova animação? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"