Crítica | Ferida além de ser um filme de luta, o mesmo traz também uma jornada de superação

Crítica | Ferida além de ser um filme de luta, o mesmo também traz uma jornada de superação

O novo filme Ferida protagonizado e dirigido pela atriz Halle Berry, estreou nesta quarta-feira (24) na Netflix. O drama com uma trama certeira, explora o cenário do MMA e ainda traz uma linda história de superação.

Em Ferida Jackie Justice (Berry) ex-lutadora de MMA, está afastada dos ringues desde sua derrota no último campeonato que participou. Justice vive uma vida totalmente desmotivada, dependente do álcool e num relacionamento abusivo. Entretanto, tudo começa a mudar quando da noite para o dia, ela precisa assumir a guarda do seu filho de seis anos Manny (Danny Boyd), após a morte do pai da criança.

Confira também:

Conhecida por tantas outras produções, Ferida é o primeiro filme dirigido por Berry e sem sombra de dúvidas, um dos trabalhos mais incríveis da atriz. A entrega dela ao interpretar a lutadora Justice é algo tão verdadeiro que é maravilhoso de se ver.

No início do filme Justice se sente perseguida pela lembrança da derrota em sua última luta, por isso a mesma se encontra totalmente desmotivada e sem motivos para viver. Mas mesmo com as dificuldades ela encontra uma razão para a vida que é o seu filho.

Na maior parte do tempo, o enredo trabalha a superação de Justice para conseguir voltar a competir, abordando algumas questões importantes que ela viveu, como o relacionamento abusivo com o seu namorado, o trauma que ela carrega por ter sido abusada na infância pelo tio e a dependência do álcool para tentar esquecer os problemas. Mas o fato mais importante do filme é a jornada de Justice, que não se resume somente em ganhar o cinturão no ringue, mais sim provar para si mesma que ela consegue ser uma vencedora mesmo depois de tudo que passou.

Por todos os aspectos apresentados, Ferida com um ótimo enredo é uma excelente opção para o público que ama um filme recheado de cenas luta com uma história de superação emocionante.

Crítica

Título: Ferida.

Elenco: Halle Berry, Sheila Atim, Shamier Anderson, Stephen Henderson, Adriane Lenox, Danny Boyd e Adan Canto.

Direção: Halle Berry.

Nota: 5/5.

E então, o que vocês acharam de Ferida. Dessa forma, deixe nos comentários. Por fim, não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais.

Micaele Lima
Formada em Jornalismo, integrante da equipe de redação do QN e apreciadora da cultura geek nas horas vagas.