Pingplay é a primeira plataforma de filmes 100% acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Ou seja, perfeição, não é mesmo? Assim, a plataforma apresenta o filme, A Abelhinha Maya e o Ovo dourado, já disponível para aluguel. Contudo, a plataforma conta com audiodescrição, libras e legendas.
Confira o trailer:
O filme conta com a direção de Noel Cleary. Durante a aventura, Maya, uma pequena e teimosa abelha, retorna ao lado do seu melhor amigo Willy, sendo recrutados para uma missão ultrassecreta. Maya e seu amigo precisam cuidar de uma semente sagrada e entrega-la em seu lar, a misteriosa montanha Bonsai. A aventura promete várias surpresas no caminho, bem como, descobrem que a semente na verdade é um ovo.
A PingPlay foi criada com o intuito de expandir a acessibilidade audiovisual para além do cinema e proporcionar recursos acessíveis. Também abre caminhos de exibição para produtores e distribuidores que não optaram pelo lançamento de seus títulos na telona.
Nesse sentido, a plataforma tem uma navegabilidade totalmente adaptada às tecnologias assistivas existentes, no entanto, a plataforma oferece aos seus usuários uma experiência acessível criada e testada por uma equipe especializada. Assim, apostando em levar entretenimento cultural acessível e criar espaços de atuação dentro do mercado para uma comunidade que corresponde a mais de 20% da população brasileira.
Por fim, contamos com a ETC Filmes, principal distribuidora e produtora de conteúdo audiovisual do país. Além disso, a empresa busca inovações tecnológicas, soluções criativas, participando ativamente em todos os processos do conteúdo até a distribuição final. Após, quatro anos produzindo conteúdos, ou seja, participando ativamente na tecnologia acessível para os cinemas, e incluindo a acessibilidade nas grandes plataformas digitais. Criamos uma plataforma 100% acessível, direcionada ao consumidor que necessita de recursos de audiodescrição, legendas descritivas e principalmente LIBRAS.
O filme já está disponível na plataforma PingPlay. Curtiu? Comente aqui em baixo. Não deixe de seguir o QN no instagram!