Após acusações de racismo e misoginia, a edição de 2022 do Globo de Ouro será mantida. O anúncio foi feito pela própria Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), que é responsável pelo evento.
O evento não iria acontecer, pois no início deste ano a HFPA foi acusada de racismo e misoginia, esse assunto veio à tona em uma reportagem no jornal Los Angeles Times, onde foi revelado que a associação não possui integrantes negros entre os 87 jornalistas. Com isso, diversos artistas e empresas como Amazon, Netflix, WarnerMedia e outros afirmaram que não trabalhariam com a premiação. Além disso, a emissora NBC, que transmitia o evento na TV, não irá mais prestar esse serviço.
Logo após a NBC anunciar que não transmitiria o evento, a HFPA afirmou que iria recrutar mais membros negros para a associação, em julho a mesma anunciou uma nova mudança. A fim de trazer uma transparência, a associação proibiu que os membros recebam presentes de graça de estúdios e redes de TV.
Confira também :
- Crítica | Terceira temporada de You é perturbadora
- Em parceria Cartoon Network realiza campanha de doação de brinquedos
- QN Independente | A Companhia dos Ratos nos conta sobre sua peça do momento, Mercado Branco e seu surgimento
Mesmo sem a transmissão da emissora e sem o apoio dos artistas e canais de TV, a HFPA afirmou que o Globo de Ouro 2022 vai acontecer. As indicações serão anunciadas em 13 de dezembro, e a cerimônia está prevista para 09 de janeiro de 2022. A associação ainda não anunciou se o evento será televisionado este ano.
Na cerimônia de 2021, a Netflix venceu em nove categorias sendo um dos maiores destaques do evento, Nomadland levou o prêmio de Melhor Filme de Drama e Borat 2: Fita de Cinema Seguinte levou o prêmio de Melhor Comédia e Musical. Neste ano, a premiação também teve a pior audiência de todos os tempos, sendo assistida por 6,9 milhões de pessoas.
Me diz o que achou dessa notícia aqui nos comentários.