A produtora FX cancelou a série Y: The Last Man antes mesmo do fim da primeira temporada da produção. A série teve apenas 7 episódios exibidos, contando com seu último para ir ao ar no mês de novembro.
Contudo, a série teve sua estreia em setembro, através da plataforma de streaming Star+. Antes mesmo de ganhar o seu fim, a série teve seu cancelamento confirmado por Eliza Clark, a showrunner da série, que declarou através de seu perfil no Twitter:
“Descobrimos hoje que não avançaremos com o FX no Hulu para a segunda temporada de Y: THE LAST MAN. Nunca na minha vida estive mais comprometida com uma história, e ainda há muito mais para contar. Y: THE LAST MAN é sobre gênero, sobre como sistemas opressivos informam identidade. Tivemos um time de artistas de gêneros diversos, liderados por mulheres em quase todos os cantos da nossa produção. Produtores, roteiristas, diretores, diretores de fotografia, design de produção, figurinista, coordenação de dublês e mais. É a coisa mais colaborativa, criativamente recompensadora e bonita da qual já fiz parte. Nós não queremos que isso acabe”.
Confira também:
Desde já é possível perceber o desejo de Eliza Clark em continuar a série, sendo possível a busca por uma outra produtora para dar continuidade a série. Mesmo com o cancelamento, a profissional elogiou a FX.
Sobretudo, a série é inspirada em um romance gráfico com o mesmo título. Além disso, a trama segue com a mesma premissa, contando a história de Yorick Brown, o único homem sobrevivente a um evento misterioso que elimina todas as criaturas da Terra que possuem o cromossomo Y.
Vocês também ficaram tristes com a notícia? Então comenta aqui embaixo, vamos conversar sobre! No entanto, não deixe de seguir o QN nas redes sociais. Até a próxima!