As produções coreanas tem sido um grande sucesso na plataforma da Netflix nos últimos anos, e entre elas está o novo destaque da plataforma, Round 6. A série que chegou no mês passado ao streaming e rapidamente alcançou o top 10 da Netflix, e assim se permaneceu por semanas. Mas, antes de ser todo esse sucesso, a série criada por Hwang Dong-hyuk foi inúmeras vezes rejeitada por estúdios locais.
Há 10 anos atrás, Dong-hyuk apresentou o projeto para todos os estúdios locais da Corea, mas, de acordo com o Wall Street Journal a série foi rejeitada inúmeras vezes. O site relata que na época os estúdios negavam o projeto argumentando que o o projeto era implausível e até mesmo muito grotesco.
Confira também:
Mas para o criador da série, a produção fortalecia a diferencia de classe na população, o que só se fortaleceu durante a pandemia. Sobre isso, o criador da série comentou:
“O mundo mudou. Vários pontos de virada desta última década tornaram minha história mais crível.”
E a Netflix viu isso!
Com nove episódios, a série é um convite um tanto misterioso que chega para pessoas que estão precisando desesperadamente de dinheiro. O objetivo? Convocá-las para um jogo ainda mais misterioso! Os 456 participantes se veem confinados em um lugar secreto para competir uns com os outros em busca do prêmio de 45,6 bilhões de wones. Cada disputa é um jogo infantil tradicional na Coreia, e os perdedores pagam o preço do fracasso com a própria vida. Agora resta saber: quem será o grande vencedor da competição? E quem está por trás desse jogo?
Não é segredo pra ninguém que a Netflix vem investindo cada vez mais e mais nas produções coreanas em sua plataforma. Ainda de acordo com o Wall Street Journal, a plataforma já investiu cerca de 700 milhões de dólares em produções coreanas entre 2015 e 2020.
Mas e você, já assistiu Round 6? Conta pra gente nos comentários a sua opinião sobre a produção coreana.