Desjuntados | Criadora da série revela nova comédia brasileira com toque de crítica social

Desjuntados é a nova série de comédia brasileira que estreia na plataforma da Amazon Prime Video no dia 1 de outubro. Mas, apesar da comédia, a série vem com uma ponta de crítica social.

Em uma coletiva de imprensa realizada com os atores Letícia Lima, Gabriel Godoy, Danni Suzuki e Rômulo Arantes Neto, bem como com as criadoras e showrunners da série Dani Valente e Mina Nercessian, todos comentaram sobre essa crítica social.

Enquanto Valente comentou sobre estar feliz com a crítica social na série – crítica essa ligada a viver de aparências e apego com o material -, Nercessian comentou sobre a personagem Camila. Ela vive um status dentro de um padrão social que não condiz com a sua situação financeira. Ou seja, completamente errado, não é mesmo?

A direção da série ficou por conta da Anne Pinheiro Guimarães, enquanto Malu Miranda é a head de conteúdo original brasileiro para a Amazon Studios.

Confira também:

Dani comentou ainda sobre todos esses temas e como chegaram a esse assunto que é abordado em Desjuntados. A maior inspiração foi a relação dos pais da criadora da série, que viveram muitos anos na mesma casa, mesmo que divorciados. Mas também os relacionamentos vividos durante a pandemira, e todo esse novo momento financeiro que o mundo vive.

Jutamente por conta da pandemia, os índices de divórcio aumentaram. Mas, um dos maiores motivos não é a falta de amor no casamento, e sim quedas financerias que ambos viveram. E claro, como consequência, este uma dificuldade de viver financeiramento separados. Por isso, mesmo que divorciados, os personagens continuam vivendo na mesma casa.

Letícia Lima e Gabriel Godoy, por sua vez, comentaram como foi a química deles na série. E mais uma vez, a pandemia atrapalhou um pouco a produção, pois o medo ainda é muito grande. Mas, os dois comentaram que os testes iniciais foram feitos de forma remota, como é a realidade de muitos hoje em dia, não é mesmo? As gravações do filme, porém, foram feitas lá no Uruguai.

Não foi uma escolha atoa, já que o país é um considerado seguro para produções desse nível. E, por mais que a série esteja estreando só agora, as gravações duraram um ano todo. Sobre isso, Mina comentou:

“Um povo que nos recebeu de braços abertos, aprendemos muito com os Uruguaios e foi muito interessante. Contudo, foi muito bom, nos beneficiamos dessa energia essa troca entre brasileiros e Uruguaios e tivemos muita sorte.”

Não deixe de seguir o QN no twitter e no instagramDesjuntados estreia dia 1 de outubro, na plataforma de streaming da Amazon Prime Video. Corre que ainda da tempo de assinar!

Carina Reifonas