A primeira plataforma 100% acessível para pessoas com deficiência auditiva e visual, PingPlay lançou o documentário Um Lugar Para Todo Mundo. O longa aborda o preconceito das escolas americanas em relação aos deficientes.
Sinopse
Um Lugar Para Todo Mundo conta a história de Emílio, uma criança de 3 anos que está prestes a ingressar na escola. Mas quando sua família se depara com as barreiras do sistema educacional que mais discrimina nos Estados Unidos: as escolas públicas da cidade de Nova York. Dessa forma na luta para garantir o direito de Emílio à uma educação inclusiva, ela investiga histórias pessoais e inspiradoras que denunciam muitas injustiças.
A obra cinematográfica possui coprodução das produtoras Rota6 do diretor Olivier Bernier pai de Emílio e de Maria Farinha Filmes.
Confira também:
Oliver Bernier, comentou sobre o objetivo do filme:
“Eu acredito que o Um Lugar Para Todo Mundo começa onde o Crip Camp parou. O Crip Camp termina com as leis que foram alteradas devido ao seu incrível ativismo e o Um Lugar Para Todo Mundo começa com, como essas leis estão sendo implementadas hoje e como o movimento das pessoas com deficiência precisa continuar avançando em frente.”
Assim também, Marcos Nisti, sócio fundador da Maria Farinha Filmes, ressaltou a importância da produção:
“Produções recentes da Maria Farinha Filmes já alcançaram mais de 30MM de pessoas, e engajaram mais de 100 organizações globais em um movimento de impacto. A cada projeto, enxergamos de forma mais clara como o audiovisual pode provocar mudanças importantes na sociedade. E mudar o jogo na resolução de problemas sistêmicos e complexos.”
E então, animado para Um Lugar Para Todo Mundo? Dessa forma, deixe-nos saber a sua opinião nos comentários! Por fim não esquece de nos seguir em nossas redes sociais, para ficar por dentro de tudo o que rola no QN!