Com o passar dos anos, mulheres vieram reivindicar espaços antes negados. Por anos desprezadas, muitos esquecem que a presença feminina (com enfoque em mulheres pretas) construiu o que conhecemos hoje por Hip-Hop, Rap e R&B no cenário musical. Nomes como Missy Elliot, Lil Kim, Mrs. Lauryn Hill, Queen Latifah, Nicki Minaj e Beyoncé pavimentaram a base para que novos pupilos surgissem sem ficar para trás. Com isso, o espaço para novas vozes se torna promissor. Porém, ainda se levanta discussões sobre a falta de visibilidade em cima destes talentos favoráveis ao grande mercado.
Então, pensando nisto, o QN trouxe alguns nomes do cenário que prometem conquistar você, que está disposto a rechear sua playlist. Vamos lá?
1. Mahalia
Mahalia Burkmar é a cantora jamaicana/britânica de 23 anos. Ela é aquele tipo de artista que você agradece muito ao aleatório do seu Youtube por ter indicado. Sobretudo, o seu ritmo flui com tranquilidade entre R&B alternativo com características únicas do Pop. Além disso, Mahalia coloca a mão na massa na maioria das suas produções e composições. A cantora coleciona discos que você se indaga mil vezes se aquela não é a melodia que conta sua história de vida.
O disco Love and Compromisse carrega os seus maiores sucessos. A artista já foi elogiada por nomes como Ed Sheeran, que chega a realizar uma aparição nos vídeos postados pela cantora em seu canal oficial no Youtube, onde conta como foi o processo criativo da produção do seu último álbum.
O QN indica:
2. Tayla Parx
Sabe quando você procura aquele ritmo perfeito para escutar enquanto dirige de noite? A cantora Tayla Parx Monét, de 28 anos, com certeza vai ter alguma música que encaixe no momento. Parx aposta com força no R&B alternativo, tendo um estilo colorido que lhe caracteriza na maioria de seus vídeos. Contudo, apesar de colecionar singles e álbuns, a artista é conhecida por compor para nomes de força da indústria da música, como Mariah Carey, Jennifer Lopez, BTS e Ariana Grande. Dessa forma, Ariana inclusive a chamou para participar do videoclipe de Positions, música na qual Tayla teve quase que responsabilidade total pela composição.
Além disso, Parx também atua, fazendo aparições em produções como Gilmore Girls, Hairspray e Todo Mundo Odeia o Chris.
O QN indica:
3. Chika
Aqui, senhora e senhores, temos a combinação perfeita de quem sabe encaixar a rima no tempo certo com a batida certa. A Jane Chika Oranika, mais conhecida como Chika, é dona de um flow perfeito sem precisar baixar o tom. Seus estilos de encaixe são o hip-hop e o rap, onde suas letras demonstram gratidão ao caminho que traçou até aqui, em uma mistura de vulnerabilidade e sentimentos.
Colocando diversos homens no chinelo quando o quesito é rima, a artista já foi reconhecida por nomes da indústria como Jay-Z, onde a mesma agradece a inspiração na música Songs About You. Além disso, Chika se faz presente em lutas raciais, e é dona de ensaios fotográficos incríveis, apostando em uma carreira paralela como modelo.
O QN indica:
Confira também:
4. TeaMarrr
A cantora de origem haitiana-americana, TeaMarrr é autêntica, talentosa, e tem as músicas e vídeos mais empoderados que você pode assistir. Além disso, ela é aquela mulher que você enxerga a mais pura vontade de produzir arte. Em primeiro lugar, a fotografia dos videoclipes, storytelling e letras são recheadas de relances pessoais que Tea faz questão de demonstrar vulnerabilidades. Em seguida, percebe-se que a cantora inclui a temática sobre a solidão de mulheres negras em suas produções no audiovisual.
Sobretudo, Tea é a primeira artista lançada pela Raedius, projeto que pertence a atriz, escritora e produtora Issa Rae. Este projeto supervisiona trajetórias e faz consultoria de música para diversos lugares do mundo.
Por fim, vale ressaltar que a artista tem como sua marca registrada uma xícara, onde ela alega que cada fase dentro da música é abençoada com um tipo de chá. Porém, a mesma não revela as origens da bebida.
O QN indica:
5. Kiana Ledé
Antes de mais nada, você precisa saber que a Kiana Ledé vai ter aquele som perfeito para escutar enquanto faz uma self-care.
Dona de dois álbuns voltados para um R&B mais sensual, a cantora possui o EP chamado Myself, que carrega as suas melodias de mais impacto. Além disso, Kiana também se aventurou nas telinhas, dando vida a personagem Zoe Vaugh na série Scream (2015-2019). Contudo, Ledé também compôs e fez parte da trilha sonora da sequência de 50 Tons de Cinza, com a melodia Big Spender.
O QN indica:
Você já tinha escutado alguma delas ou tem mais para indicar? Então comenta aqui embaixo! No entanto, não deixe de seguir o QN nas redes sociais. Até a próxima.