A Companhia dos Ratos apresenta o espetáculo Mercado Branco, comédia sobre a cultura do consumo criada a partir da linguagem gestual, com direção de Fabiano Lodi.
Depois de ter passado pelo Teatro Paulo Eiró e Teatro Caetano, a montagem seguia em circulação online por equipamentos culturais da cidade de São Paulo.
Agora em outubro, as sessões correm no teatro Arthur Azevedo nos dias 01, 02 e 03. Do mesmo modo, nos dias 08, 09 e 10 de outubro às 21h e às 19h no domingo, teatro Cacilda Becker.
O enredo trás um humor diferentes entre os hábitos sociais da vida moderna que se misturam e se repetem, ao mesmo tempo que transformam parecendo perder o sentido em um mundo onde tudo vira mercadoria.
Os atores Felipe Pinheiro e Rick Salima, juntamente com Ana Leones, dividem o palco com duração de 50 minutos, interpretando diferentes personagens em situações cômicas. Assim, os atores levantam uma reflexão sobre o sentido que a vida adquire em um mundo onde se permite a transformação das coisas em mercadorias.
Segundo o diretor Fabiano Lodi:
“Essa dramaturgia sem palavras que prioriza o movimento e a coreografia, apropria-se dos códigos e tipos sociais para aprofundar o debate e ir além das formas prontas que nos são impostas.”
Dessa forma, oito cenas aleatórias trazem a discussão do cotidiano. Porém, quatro delas desenham situações como ida ao trabalho, ócio e uso de medicamentos.
Ainda assim, o humor aparece com diferentes tons, A cena da mídia, por exemplo, que traz o apelo e o estímulo à compulsão em comprar e consumir. Bem como a cena do tabagismo, quando os vícios se confundem com um estilo de vida.
Por fim, este é o segundo espetáculo da Companhia dos Ratos, com processo criativo de Mercado Branco, desenvolvido ao logo de três anos.
Confira Também:
Não deixe de seguir o QN no twitter e no instagram! Deixe seu comentário! Mas deixe seu comentário!