Lembrando que a terceira temporada, da série Good Girls (2021), era para ter 16 episódios, devido à pandemia que estamos vivendo (2021), precisou ser cancelado, por esse motivo teve apenas 11 episódios. Logo, se você achou estranho o final ter parado do nada, foi exatamente isso que aconteceu.
Dessa forma, no final da terceira temporada, tivemos as criminosas favoritas, infelizmente cometendo os mesmos erros, em relação ao dinheiro, e relacionamentos.
No entanto, nessa última temporada esperávamos que nossas perguntas fossem respondidas, ou seja, essa temporada define, como Rio conseguiu chegar ao poder? Como fica o relacionamento de Beth, Annie e Ruby? Elas pagam por seus erros?
Primeiramente, na quarta e última temporada, podemos ver mais do mesmo. Assim como, na terceira temporada, a série empurra os mesmos conflitos.
Entre os conflitos, Beth segue tentando ser a mãe de família, ou seja, continua tentando ter sua liberdade para ser a mãe que nunca foi. Desse mesmo modo, a personagem continua, dando a mesma desculpa para sair, dessa nova vida do crime.
A série nessa temporada fala muito sobre a verdadeira liberdade, isso é, ser e fazer, exatamente o que tem vontade. Porém, a vontade de Beth é continuar nesse mundo, podendo sentir o poder em suas mãos. Isso fica cada vez mais evidente ao longo da temporada.
No entanto, Rio, tenta ser humanizado pelos roteiristas, revivendo o passado do personagem em alguns episódios, trazendo a família, como o primo Nick. Assim, a atração entre Rio e Beth, em que acompanhamos na terceira temporada, fica mais distante nesse final de série.
Em contrapartida, temos Dean, que nunca foi o marido perfeito, sendo que Beth também não é a melhor esposa do mundo. Contudo, a série nos leva a reviver o passado onde Dean e Beth, dão início ao relacionamento, ainda no colégio. Podemos ver Dean crescendo como personagem, no entendendo, ele começa a entender que seu relacionamento com Beth, não é nada saudável para ambos. Mesmo tentando transformar Dean em uma pessoa melhor, isso fica impossível.
Confira também:
Outra trama mal desenvolvida na série foi, Annie e Kevin, introduzido lá na primeira temporada. Contudo, seria mais relevante abordar o relacionamento da Annie com o filho Bean, sem a necessidade de abordar mais um relacionamento amoroso para a vida de Annie.
Entretanto, Dean e Stan, também desenvolveram uma trama se unindo contra Beth, todavia, os dois personagens permaneceram jogados em relação à trama principal.
Em contrapartida, a trama central, entre Beth, Annie e Ruby, não mudou muito em relação às temporadas passadas, elas acabavam caindo nos mesmos erros em relação à lavagem de dinheiro, dando a impressão que a série não evoluiu na trama central.
Enquanto, às três criminosas, tentavam desmascarar Rio, os agentes do FBI, em contrapartida, tentavam se alinhar a Beth, Annie e Ruby, tentando finalmente prender Rio com a ajuda das três. Porém, às três personagens principais, passavam boa parte da trama em cima do muro.
Por fim, com um final frustrante, uma trama arrastada, personagens cometendo os mesmos erros. Sobretudo, uma série que teve seu início brilhante em 2018, merecia um final melhor.
E você? Assistiu a 4° temporada. Gostou? Deixe seu comentário.
Criador: Jenna Bans
Elenco: Christina Hendricks, Retta, Mae Whitman, Reno Wilson, Manny Montana
Nota: 3 / 5