Ontem (25) foi divulgado pela mídia estadunidense sobre um suposto remix de Butter, do grupo BTS e a rapper Megan Thee Stallion.
A música foi lançada em maio desse ano e desde então passou por nove semanas em primeiro no Hot100 da Billboard.
Outros remixes já tinham sido lançados, mas todos entre os próprios membros do grupo. Porém, ontem ficamos sabendo que um deles seria um feat entre a rapper Megan Thee Stallion, dona dos hits Savage e Hot Girl Summer.
A faixa já estava pronta desde o começo de julho, mas a gravadora de Megan não liberou o lançamento alegando que não seria proveitoso para a carreira da cantora. Além disso, a empresa exigiu $100.00 dólares para o feat.
De acordo com o TMZ, a equipe jurídica do grupo de k-pop estaria na justiça pela tentativa de lançar o remix, com um pedido de urgência. Também ainda tentavam garantir que os direitos autorais e o lucro da música fosse para a rapper, e não para a gravadora como exigido.
Não foi a primeira vez que vemos Megan tendo dificuldades com a gravadora 1501.
Ano passado, a justiça proibiu a gravadora de barrar o lançamento de músicas que seria da vontade da cantora. No pedido feito com Butter, a cantora alega que a gravadora e seu dono, Carl Crawford, estariam violando essa ordem.
Confira também:
Mas, o feat já esta marcado e confirmado. As redes sociais do grupo e da rapper já divulgaram o lançamento para essa sexta-feira, dia 27.
Além disso, esse bloqueio de gravadoras para com seus artistas não é novo, mas pouco visto. Um dos próprios integrantes do BTS, Suga, disse em entrevista recentemente como a liberdade de fazer música não é usufruída por muitos.
Ainda mais, sobre como essas gravadoras tratam o artista apenas como um produtor e privam sua privacidade.
Ansiosos para o remix? Deixe nos comentários!