Crítica | The Witcher: A lenda do lobo é uma montanha-russa de emoções

The Witcher

O novo filme The Witcher: A lenda do lobo (The Witcher: The nightmare of the Wolf, 2021) que se passa no mesmo universo, é um furacão de emoções. Vai te provocar ânimo, empolgação, nervosismo, muita raiva, tristeza e ao mesmo tempo tédio, um mix de emoções boas e ruins. Afinal, nem tudo é perfeito, embora o novo filme chegue bem perto da perfeição.

Antes de qualquer coisa, o filme possui uma quantidade imensa de lutas épicas e emocionantes que também, contam com uma qualidade gráfica extraordinária. Qualidade que nos lembra muito a da série animada original da Netflix, Castlevania (2017).

A trama se torna confusa depois de certo tempo pois aparenta ter uma linha cronológica simultânea, o filme conta com um Vesemir adulto e jovem coexistindo. Bem como, uma Illyana idosa e outra jovem, esse mistério não foi revelado no decorrer da saga, porém nos dá esperança de uma continuação bem interessante no futuro.

Além de The Witcher, Confira também:

Inclusive é um filme traiçoeiro, com dois plot twists fortes e chocantes que inclusive, podem te fazer chorar, e não é de felicidade! Além disso, vale pontuar para quebrar este trecho triste que nosso protagonista é bem sarcástico. A trama se revela mais emocionante a partir do momento em que o protagonista descobre que estão criando uma raça híbrida. Originados de elfos com uma outra criatura, o que deu a essa nova raça um poder incrível e que nos trás uma guerra fantástica.

Além disso, descobrimos que um ritual chamado prova das ervas originam os bruxos, por meio de um líquido no qual o processo apenas os magos sabem produzir, os selecionados morrem e caso consigam voltar a vida, eles voltam como bruxos.

Uma informação não relevante porém, que acho legal pontuar é que na trama, o rei governante é um ridículo e inútil que não faz absolutamente nada é realmente apenas um enfeite no filme, qualquer pessoa ali tem mais poder do que ele. A série medieval promete muitas emoções aos fãs da saga e de histórias que se passam em tempos de monstros e reis ditadores.

Acima de tudo, o filme está impecável e não merece nota menor que a máxima.

The Witcher

Crítica | The Witcher

Título: The Witcher: A lenda do lobo

Criador: Beau deMayo
Elenco: Theo James, Mary McDonnell, Lara Pulver


Nota: 5/5

E aí, o que acharam do novo filme? Conta aqui para a gente nos comentários. Bem como, não esqueça de nos seguir nas redes sociais!

Élio Neto
Estudante de Marketing, adoro "The Bold Type", livros de literatura e amo séries, filmes e jogos de terror (Principalmente os que envolvem vampiros). Além disso Dua Lipa é sem dúvidas minha cantora favorita, amo pets e adoro um cafecinho.