A série Loki, lançada entre junho e julho deste ano, logo trouxe uma luz em torno de muitos mistérios que rondavam o protagonista da série. Entre as revelações, estavam a sexualidade do personagem dentro do MCU. Assim, por volta do terceiro episódio a produção revelou que o deus da mentira, é bissexual.
Embora a abordagem da série sobre o tema tenha agradado uma boa parcela do público, não parece ter sido o caso de Russel T. Davis, ex-showrunner da série britânica Doctor Who (2005-).
Confira também:
- Shang-Chi | Filme não terá lançamento híbrido
- Cruella | Emma Stone fecha contrato para a sequência do filme
Então, durante um painel online para a Swansea University, Davis chamou a bissexualidade de Loki (Tom Hiddleston) de um gesto ridículo, covarde e débil, pois acredita que a representação não foi um grande passo como deveria ser.
“Loki faz uma referência a ser bissexual uma vez, e todos dizem, ‘Oh meu Deus, é uma série pansexual.’ É apenas uma palavra. Ele disse a palavra ‘príncipe’ e nós deveríamos dizer, ‘Obrigado, Disney! Não é maravilhoso?’ É um gesto ridículo, covarde e débil em relação à política vital e às histórias que devem ser contadas.”
O roteirista refere-se ao episódio passado no planeta Lamentis. Onde, Loki e Sylvie (Sophia Di Matino) conversam em um trem sobre suas vidas. Dessa forma, em certo momento a variante questiona o deus se ele já teve muitos príncipes e princesas em sua vida. E então, o personagem de Hiddleston confessa que teve um pouco do dois.
O que diz a diretora de Loki?
No entanto, Kate Harron, diretora da série explicou anteriormente ao site Comic Book o porquê optou por uma abordagem sutil durante a cena do trem:
“Parecia ser o lugar apropriado para fazer isso, realmente. E eu acho que além disso, era apenas importante que fosse apenas … Como explicar? É quase uma espécie de dito. Se alguém me perguntasse, eu apenas seria muito direta sobre isso. Acho que isso também foi importante. Estava apenas normalizando, acho que seria como [eu] diria.”
Por enquanto, a diretora não se pronunciou sobre a declaração de Russel T. Davis. Logo, nos resta aguardar sobre o que será feito a respeito das críticas proferidas pelo roteirista.
Qual é a opinião de vocês sobre o caso? Digam nos comentários!