Resenha | Meu primeiro amor, de James Patterson, traz uma história encantadora

Em julho a Buzz Editora trouxe para o Brasil o livro Meu Primeiro Amor escrito por James Patterson e Emily Raymond. Trazendo a história de Axi e Robinson, dois melhores amigos que decidem fugir de sua cidade para conhecer o mundo.

É muito difícil encontrar um romance que mesmo carregado de clichês (o que é sempre uma coisa boa) que se destaque das demais histórias que já foram contadas, no entanto, Meu Primeiro Amor, traz traços únicos com uma história encantadora.

Axi Moore é uma jovem estudiosa e extremamente discreta que sempre sentiu uma grande necessidade de deixar a cidade onde cresceu. E a única pessoa com quem pode contar para essa aventura é seu melhor amigo Robinson. O único detalhe que fica como uma pulga atrás da orelha é que ela é apaixonada por ele. Suas vidas começam a mudar completamente quando essa fuga se inicia e os dois, Axi principalmente, passam a viver a vida intensamente. Experimentando todas as melhores partes da existência humana.

Imagem: Reprodução

O livro tem uma narrativa leve e extremamente cativante, o que nos faz querer cada vez mais, até chegar na última página.

Quando você pensa que a história vai começar a se tornar previsível, somos surpreendidos por acontecimentos que exigem uma pausa para reflexão antes de continuar a leitura.

Carregando vários aspectos que são os queridinhos dos leitores ultimamente, friends to lovers, romance slow burn e muitas referências de filmes, livros e música.

Veja também:

É antes de qualquer coisa uma história devastadora, que vai curar e destruir seu coração (de um jeito bom, e ruim também).

Mas afinal, esses são os melhores tipos de livros, aqueles que nos fazem sentir milhares de emoções de uma só vez.

O fato de eles estarem viajando totalmente por conta própria traz aquele frio na barriga onde absolutamente todos os próximos passos dos dois são desconhecidos, as borboletas no estômago e toda a apreensão não param em nenhuma página.

A impunidade dos atos dos dois durante a viagem, mesmo que trazendo alguns questionamentos, prega aquela sensação de que os dois são os donos do mundo e são capazes de fazer qualquer coisa, tal como a sensação de se apaixonar pela primeira vez, o que é de fato o intuito do enredo do livro.

O romance ao longo da história é muito bem desenvolvido, com a capacidade de fazer com que fiquemos igualmente apaixonados tanto pela história como pelos personagens. A identificação é inevitável, (mesmo para quem nunca decidiu fugir de casa para viajar o mundo) todas as inseguranças, a incerteza do amanhã e a necessidade de arriscar tudo pelo que desejamos e por quem amamos.

Os segredos dos dois podem ser perceptíveis para os leitores mais atentos aos detalhes, inclusive na dedicatória do autor que sugere para qual rumo a história vai ser levada, então recomendamos ler a dedicatória apenas no final.

Você vai rir chorar e implorar por mais, Meu Primeiro Amor, traz uma aventura emocionante de dois jovens apaixonados dispostos a enfrentar o mundo.

Resenha

Título: Meu Primeiro Amor

Autor: James Patterson e Emily Raymond

Editora: Buzz

Nota: 4,5/5

Júlia Oliveira
Redatora d' O Quarto Nerd. Apaixonada por música e séries. Completamente viciada em livros. 'I go to seek a Great Perhaps'.