As Olimpíadas Tóquio 2021 chegaram ao fim. Apesar disso, preparamos uma lista dos melhores documentários e filmes esportivos para você curtir, emocionar e quem sabe se inspirar.
Antes de mais nada, você vai encontrar histórias de batalha, força, coragem através dos mais diferentes esportes.
Além disso, encontramos nessa lista de 6 longas e documentários, atletas paralímpicos, mulheres na olimpíada, as versões dos mais diferentes esportes pelo mundo. Por fim, um caso que expõe o abuso sexual em atletas da ginástica olímpica.
Pódio Para Todos
A princípio, a série Pódio para Todos (2020) descobrimos sobre os refugiados de guerra, sobre mudança de legislação, sobre o valor ou sobre não ser valorizado. Contudo, não é apenas, trabalhar pela inclusão e pela acessibilidade.
Não é apenas sobre atletas com deficiência, mas sim sobre o mundo real, sobre a parte da história de cada um deles e sua força para lutar.
Confira o trailer:
Assista o documentário completo no streaming da Netflix.
Mulheres Olímpicas
Sobretudo o documentário Mulheres Olímpicas (2016) , conta como, na sociedade, a mulher teve que conquistar os direitos com muita garra.
Todavia, muitas brasileiras lutavam pelo direito ao voto, ao divórcio e à livre expressão, algumas brasileiras lutavam pelo direito de participar das Olimpíadas.
Ao mesmo tempo, a participação de Maria Lenk nos Jogos Olímpicos de 1932, foi solitária. Contudo, as mulheres precisaram lutar muito para vencer os preconceitos.
Bem como, o filme dirigido por Laís Bodanzky mostra que a participação das brasileiras nas Olimpíadas não foi nada fácil.
Confira o trailer:
Assista ao documentário completo na ESPN.
Coach Carter | Treino para a vida
O filme Coach Carter de 2005, sobretudo narra a história real de Ken Carter, um dono de loja de artigos esportivos, que assume a tarefa de treinar um time de basquete de sua antiga escola.
Contudo, o personagem icônico de Samuel L. Jackson é um homem rígido, ainda mais com seu grande entendimento na modalidade e seu caráter transformador, dentro e fora das quadras.
Confira o trailer:
Assista ao filme completo na plataforma de streaming Netflix.
Naomi Osaka | Estrela do tênis
A super estrela de tênis, ex- numero 1 do mundo Naomi Osaka, contudo, a atleta foi a primeira tenista a protagonizar o símbolo ato da cerimônia de abertura Tóquio 2020.
Embora, a minissérie com apenas três episódios de 40 minutos, aponta uma jovem tímida, inteligente e forte. Sobretudo, lutando contra a fama e o sucesso.
Por fim, um dos melhores argumentos, decisão de Naomi Osaka no início deste ano (2021) de se afastar das coletivas de imprensa pós- jogo para proteger sua saúde mental.
Confira o trailer:
Assista ao documentário na plataforma de streaming Netflix.
Ronda Rousey Story | Força e Glória
Em primeiro lugar, essa série conta a história de um dos maiores nomes do MMA Feminino nos últimos anos, Ronda Rousev, ultrapassou as grades do octógono e levou sua fama até Hollywood.
Bem como, a participação em filmes como Os Mercenários 3 (2014), Velozes e Furiosos 7 (2015), a lutadora estreou seu documentário em 2017.
Por fim, perder a invencibilidade no MMA e o cinturão peso-galo feminino para Holly Holm, em novembro de 2015, Ronda Rousey volta ao octógono no próximo dia 30 de dezembro, quando enfrenta a brasileira Amanda Nunes, tentando retornar o posto de melhor da divisão até 52kg.
Confira o trailer:
Assista ao documentário na plataforma de streaming Netflix.
Atleta A
O documentário conta a princípio, a história das atletas da ginástica olímpica da seleção dos Estados Unidos que foram abusadas pelo ex-médico Larry Nassar por mais de 20 anos.
O filme, assim produzido com a ex-ginasta Jennifer Sey, que em entrevista para a Vogue britânica afirmou:
“Essa é uma história sombria, e para conseguir equilibrar com esperança, o que eu penso foi feito de forma brilhante, você precisa ser sincero sobre o que aconteceu. Contudo, não se pode dourar a pílula, é preciso falar a verdade.”
Confira o trailer:
Assista ao documentário na plataforma de streaming Netflix.
Se interessou por assistir algum documentário? Deixe seu comentário, e não esqueça de seguir nossas redes sociais.
Confira também: