Devido à pandemia mundial, muitos eventos foram cancelados, e claro, o mesmo aconteceu com a Bienal do Livro. Porém, o governo do Rio de Janeiro divulgou o calendário de vacinação de COVID-19, para jovens a partir de 12 anos. A Pfizer foi a única vacina aprovada pela Anvisa para esta faixa etária. Sendo assim, o intervalo recomendado pelo fabricante entre as doses, é de 12 semanas, e então, será possível que todos tomem a segunda dose a partir do dia 03 de dezembro.
Portanto, a GL Events e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros, (SNEL) escolheram o dia 3 de dezembro para a abertura da Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro. A organização do evento seguirá todos os protocolos de segurança, como a exigência do comprovante de vacinação, limitação do público e o alargamento das ruas.
Confira também:
Em uma conversa com o PublishNews, Tatiana Zaccaro, quem é a diretora de negócios da GL, disse que a empresa está presente em eventos na Ásia, Europa e América Latina, portanto, a empresa tem criado protocolos de segurança para países onde a vacinação está mais avançada. Ela também garantiu que, a Bienal será um evento seguro para todos, tanto para os frequentadores, quanto para os expositores.
“A partir de novembro, a previsão (da prefeitura do Rio) é que o Maracanã já esteja operando a 100%, sem o uso de máscara. A nossa proposta é limitar a capacidade a 50%, exigir o uso de máscara e ainda alargar as áreas comuns, dando mais sensação de redução de público.”
A Bienal do Rio de Janeiro ocorrerá do dia 03 ao dia 12 de dezembro de 2021, no Riocentro. No entanto, os ingressos para o evento ainda não estão disponíveis. Para mais informações sobre o, clique aqui.
Mas e vocês, gostaram dessa notícia? Segue o QN no Instagram e fique por dentro das novidades!