As gravações de Emancipação foram interrompidas por causa de um teste positivo de Covid-19. Dessa forma, a equipe do filme está de quarentena em Louisiana.
O filme da é da Apple TV+, e conta com a direção de Antoine Fuqua. Será protagonizado por Will Smith.
As gravações estavam sendo feitas na Geórgia. Entretanto, após ser aprovada uma lei para diminuir a participação negra nas eleições, o filme passou a ser filmado em Louisiana.
Além disso, Fuqua e Smith em um comunicado relataram:
“Neste momento, a nação está se acostumando com sua história e está tentando eliminar vestígios de racismo institucional para alcançar uma verdadeira justiça racial. Não podemos, em sã consciência, fornecer apoio econômico a um governo que promulga leis eleitorais regressivas destinadas a restringir o acesso do eleitor. Lamentavelmente, nos sentimos compelidos a transferir nosso trabalho de produção cinematográfica da Geórgia para outro estado.”
Confira também:
- 7 Prisioneiros | Filme nacional participa do Festival de Cinema de Veneza
- O Senhor dos Anéis | Nova série da Amazon Prime.
Baseado numa história real, no longa Peter (Smith) é um escravo que após quase morrer sendo chicoteado consegue fugir. Ele se alia ao Exército da União, para conseguir ajudar outros escravos. A foto de Peter intitulada The Scourged Back. Ganhou o mundo a princípio após publicação numa edição do jornal The Independent. A qual mostrava cicatrizes de suas costas das agressões. Dessa forma ela contribuiu para acelerar o abolicionismo da escravidão.
O filme ainda não tem previsão de estreia, mais assim como outros filmes, Emancipação sairá nos cinemas e logo após no streaming da Apple TV+. (Via Comicbook)
Por fim vocês estão ansiosos para acompanhar mais essa super produção com Will Smith? Conte para nós nos comentários e não esquece de nos seguir nas nossas redes sociais!