O lançamento do filme biográfico da vida de Marilyn Monroe, Blonde (Loira) da Netflix, foi adiado para 2022 a princípio, sem data de estreia definida.
Blonde é uma adaptação do romance da autora Joyce Carol Oates, publicado em 1999, o qual além disso já ganhou uma primeira versão para o cinema em 2001, sendo Monroe interpretada por Poppy Montgomery.
Na versão da Netflix a atriz encarregada de dar vida a Monroe é Ana de Armas. A direção por fim é de Andrew Dominik de (O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford, 2007).
Confira também: House of Gucci | Novo filme de Lady Gaga
A história do filme focará nos relacionamentos de Monroe durante sua vida, sobretudo nos personagens inspirados em Joe DiMaggio (Bobby Cannavale) e Arthur Miller (Andrien Brody) dos quais se casaram com a atriz.
O Festival de Cinema Cannes deste ano convidou o filme para ser exibido fora da competição, entretanto a Netflix recusou.
Por fim Blonde também contará com os atores Julianne Nicholson (Mare of Easttown) Sara Paxton (O Favorito), Xavier Samuel (Amor e Amizade), Toby Huss (The Rental) e Caspar Phillipson (A Taste of Hunger).
Confira também: A Jornada de Vivo | Nova animação da Netflix ganha trailer oficial
Mais enquanto o filme não chega você pode desfrutar da leitura do livro de Oates. Abaixo estará a sinopse para você ficar com um gostinho de quero mais.
Sinopse do livro:
“Um dos romancistas mais aclamados da América corajosamente reinventa um dos ícones mais duradouros da América em Blonde. O best–seller indicado ao National Book Award por Joyce Carol Oates. A lenda de Marilyn Monroe, também conhecida como Norma Jeane Baker, ganha vida de forma provocante neste conto poderoso do mito de Hollywood e da realidade comovente. Marilyn Monroe vive, renasceu para contar sua história não contada; sua história de uma estrela criada para brilhar mais intensamente no firmamento de Hollywood antes de cair na terra. Loira é um retrato fictício deslumbrante da intrincada vida interior da idolatrada e desejada estrela de cinema. Como só a inimitável Joyce Carol Oates poderia pintá-la.”
(Via Comicbook).
E ai gostou dessa notícia? Comenta o que você achou! E desde já não esquece de nos seguir nas nossas redes sociais, pra você ficar por dentro de todas as novidades do mundo geek!