Marvel | Kevin Feige explica o porquê de easter egg por trás do colete de Natasha Romanoff

Viúva Negra chegou nos cinemas para acrescentar ainda mais camadas no universo Marvel, dando um desfecho para a história de Scarlett Johansson em seu papel de Natasha Romanoff. Muitas cenas vieram a significar coisas que já tínhamos visto em outros filmes da franquia dos Vingadores, mas novos detalhes também foram adicionados para serem explicados. Sim, estamos falando do colete cheio de bolsos usado pela agente em Guerra Infinita.

Durante o filme Viúva Negra, descobrimos que a peça de roupa é um vínculo especial existente entre Natasha e sua irmã, Yelena Belova (Florence Pugh). Depois de lidarem com as situações que constroem a narrativa da produção, Yelena o entrega como recordação para Romanoff, criando ali um elo ainda mais significante entre ambas as personagens.

Natasha Romanoff
Imagem: Reprodução

Confira também:

Durante a Black Widow Watch Party, Kevin Feige revelou como este easter egg surgiu. Quando questionado sobre o assunto, que foi definido como um “belo detalhe”, o produtor respondeu utilizando a conta oficial da Marvel Studios no Twitter “O colete foi uma ideia inicial para amarrar as histórias de Yelena e Natasha além deste filme e criar uma resposta emocional surpreendentes ao ver ‘Guerra Infinita’ novamente. É um colete legal. Muitos bolsos – KF #BlackWidowWatchParty”.

Podemos agora considerar que este laço pessoal que nos foi dado é um gancho emocional ainda maior quando assistimos novamente Guerra Infinita, podendo enxergar Natasha com o peso emocional e importância gigantesca que tal personagem proporciona com sua presença no MCU.

Scarlett Johansson, no entanto, disse recentemente à MTV News que o corte final que recebemos nos cinemas de Viúva Negra não foi o primeiro rascunho do projeto, e que suas primeiras versões nem sequer entraram no produto final.

“Poderíamos ter feito outra versão deste filme ao longo do caminho. Simplesmente não teria sido este filme”, disse a atriz “Eu não tinha a mesma perspectiva de 10 anos para me basear. Este filme teve muitas interações diferentes. Não era uma história que éramos obrigados a contar, então você sabe, começou de maneira diferente, e havia uma versão disso que era muito status quo”.

Uma destas versões teríamos Natasha e Yelena uma contra a outra, com Scarlett dizendo “Yelena e Natasha Romanoff são adversárias, e Yelena está tentando destroná-la, como qualquer tipo de versão de espionagem que esta versão era. Eu estava tipo ‘Não posso voltar a trabalhar por esta versão’. E então teve outra versão que eu desenvolvi que era realmente algo existencial, meio esquisita. E Kevin Feige estava tipo, ‘Eu não acho que posso trabalhar para isso’ (risos). Foi estranho, eu gostei”.   

Viúva Negra está sendo exibido em diversas salas de cinema pelo país e você também pode encontrar o filme no Disney+ mediante ao acesso Premium.

Você também pode conferir o trailer oficial dublado do filme aqui.

O que vocês acharam do filme? Já assistiram? Comenta aqui embaixo! E não esqueça de nos seguir nas redes sociais.

Milena Miranda
Apaixonada por Marvel e DC, finjo que sou a Gert Yorkes no tempo livre que sempre acho que tenho (spoiler: não tenho rs). Amo escrita criativa, a bat família, bubble tea de morango, R&B e minha gata Granola.