Com a chegada do relançamento de Infinite Frontier, linha de quadrinhos pertencente à DC Comics originalmente publicada em 2016 e conduzidas pelo escritor Joshua Williamson, foi aberta ainda mais passagens para novos personagens chegarem, ou retornarem, ao universo principal da DC. Uma dessas chegadas de cânones mais impactantes foi a estreia de Ryan Wilder, atual detentora do mando de Batwoman na série produzida pela CW de mesmo nome.
Enquanto a personagem era apenas planejada para o mundo da série de TV, sua aparição na mais recente edição de Batman: Urban Legends respondeu à pergunta dos fãs que seria como sua história poderia ser contada através de quadrinhos, colocando Ryan em um caminho interessante.Na história ilustrada, Barbara Gordon recruta Cassandra Caine Stephanie Brown para seguir uma pista para ela, que ronda em torno de uma série de cartões de chamada vermelhos deixados em diversas cenas de crime. As personagens concordam em ir a campo e seguir a trilha deixada, e isto as leva para um centro de convenções abandonado que serviu de sede para campeonatos de jogos de RV. Lá, elas encontram uma mulher com uma mesa de evidências, que se esquiva de todas as tentativas de luta cravadas por Cassandra e Stephanie.
Confira também:
House of the Dragon | Gravações são pausadas por casos de COVID-19
Jungle Cruise | Primeira cena de Jungle Cruise é divulgada
A mulher misteriosa então se explica, e diz que tais evidências estavam ligadas ao assassinato de um programador de jogos, e que este seria o caminho certo que Cassandra e Stephanie precisavam para rastrear os devidos assassinos. Enquanto a mulher fugia delas, a mesma comenta que a polícia não ajudaria a servir justiça e que caberia às Batgirls convocadas a fazer acontecer.
Por trás de uma investigação, Barbara Gordon nomeia a mulher misteriosa de “carta coringa”. O último painel desenhado na história revela que esta era Ryan Wilder, tendo sua vã e sua amada planta bem atrás dela.
A atriz Javicia Leslie, que interpreta a Batwoman na série da CW, esteve recentemente em suas redes sociais compartilhando algumas páginas do quadrinhos para prestigiar a equipe criativa por trás da história.
Esta ligação feita nos quadrinhos pode servir de link para uma possível entrada de Ryan ao universo da DC principal. A ideia de que Ryan Wilder como Batwoman tem como propósito fazer justiça com suas próprias mãos deixa sua história ainda mais promissora. Isso também levou algumas pessoas a especularem sobre um futuro a longo prazo nos quadrinhos, e se a personagem poderia novamente voltar a cruzar o caminho das Batgirls novamente.
O que vocês esperam da personagem Ryan Wilder a partir desta aparição? Tem teorias? Comenta aqui embaixo! E não esqueça de nos seguir nas redes sociais.