Eric Pearson, roteirista de Viúva Negra fala sobre a introdução de personagens no MCU

Eric Pearson, roteirista de Viúva Negra fala sobre a introdução de personagens no MCU

Não é segredo pra ninguém que Viúva Negra marca o retorno da Marvel Studios com o lançamento de um filme desde Homem-Aranha: Longe de Casa. Mas agora, o escritor de Viúva Negra (Eric Pearson) revelou no podcast Phase Zero da Comic Book, como os personagens são, muitas vezes, aleatoriamente introduzidos nos filmes e nas séries do MCU. Ele disse que normalmente a introdução desses personagens – mesmo que sejam alguns dos membros mais obscuros do Universo Marvel – acontece naturalmente, enquanto outros personagens surgem inesperadamente quando o roteiro está sendo escrito.

Então, durante a entrevista, o escritor deu o exemplo de como os personagens são introduzidos ou mencionados sutilmente. Como na cena em que Yelena está chateada com Alexi e ela o chama pelo nome errado propositalmente. Eric Pearson diz “Por algum motivo Crimson Dynamo estava na minha cabeça. Eu me lembrei disso da infância

Veja também: Viúva Negra | Tony Stark poderia ter aparecido no filme

Eu não li os quadrinhos e nem fiz nenhuma pesquisa, só joguei lá esse diálogo e pensei, ‘Bom se alguém tiver algum problema com isso na Marvel, eles vão me avisar’ Mas todo mundo leu e ninguém falou nada” Pearson também revelou que algumas vezes a Marvel sugere como e onde introduzir personagens, mas que não é obrigatório, porém 99.9% das vezes é a coisa certa a ser feita.

O podcast completo foi ao ar nesta quarta-feira (14) e está disponível no Spotify ou no Apple Podcasts. A entrevista começa com uma discussão sobre o final da série Loki. Mas, logo seguindo com outra conversa sobre Viúva Negra ser o primeiro filme do MCU à ser lançado desde julho de 2019. 

Ouça agora:

Mas e você, assistiu Viúva Negra? Conta pra gente nos comentários as suas impressões do filme.

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"