Dia 28 de junho é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIA+, que tradicionalmente ganha a icônica Parada na Av. Paulista na capital de São Paulo. Porém, devido a pandemia do coronavírus, aglomerações se tornaram um sonho distante desde março de 2020, o que levou muitos a celebrarem seu orgulho de dentro de casa.
Assim, a Sony Pictures Home Entertainment reuniu alguns grandes sucessos LGBTQIA+ que estão disponíveis nas plataformas digitais para aluguel e compra para todos nós celebrarmos orgulho consumindo conteúdos representativos. Confira:
Amonite (Ammonite, 2020)
Na Inglaterra de 1840, a paleontóloga Mary Anning (Kate Winslet) e uma jovem enviada pelo seu marido para convalescer à beira-mar desenvolvem uma relação intensa. No entanto, mesmo com o abismo entre esferas sociais e personalidades, Mary e Charlotte (Saoirse Ronan) descobrem que cada uma pode oferecer o que a outra tem procurado: a compreensão de que não estão sozinhas. Assim se dá o início de um caso de amor apaixonado e intenso que desafiará todos os limites sociais e alterará irrevogavelmente o curso de ambas as vidas.
Um Fascinante Novo Mundo (The World to Come, 2021)
Abigail (Katherine Waterston), mulher de um fazendeiro, e sua nova vizinha Tallie (Vanessa Kirby) se vêem unidas por uma forte conexão. No entanto, Abigail, em luto, cuida de seu retraído marido enquanto o espírito livre de Tallie faz aflorar o ciúme de seu marido Finney (Christopher Abbott). Portanto, juntas elas começam a preencher um vazio que não sabiam existir.
Confira também:
Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name, 2017)
O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.
Filadélfia (Philadelphia, 1993)
O longa é estrelado por Tom Hanks e Denzel Washington como dois advogados competentes que juntam forças para processar uma prestigiada firma de advocacia por discriminação por doença. Assim, alimentados por sua improvável mas crescente amizade, eles superam com coragem o preconceito e a corrupção de seus poderosos adversários.
Desobediência (Disobedience, 2017)
A fotógrafa Ronit (Rachel Weisz) retorna para a cidade natal pela primeira vez em muitos anos em virtude da morte do pai, um respeitado rabino. Porém, seu reaparecimento é visto com desconfiança na comunidade, mas ela acaba acolhida por um amigo de infância (Alessandro Nivola), para sua surpresa atualmente casado sua paixão de juventude, Esti (Rachel McAdams).
Alguém Avisa? (Happiest Season, 2020)
Conhecer a família da sua namorada pode ser difícil. Mas planejar pedir a mão dela em casamento durante o jantar anual de Natal da família – até você descobrir que eles nem sabem que ela é lésbica – é mais difícil ainda. Assim, quando Abby (Kristen Stewart) descobre que Harper (Mackenzie Davis) vem escondendo o relacionamento das duas de sua família, ela começa a questionar a namorada que pensava conhecer.
Aliás, qual é a sua produção LGBTQIA+ favorita? Deixe nos comentários! No entanto, não esqueça de nos seguir nas redes sociais.