A mais nova estreia da Disney+ está deixando os fãs da MCU muito ansiosos. O filme solo da Viúva Negra chega na plataforma no dia 9 de julho. A história promete explorar a vida da heroína, e é o segundo filme da MCU protagonizado por uma mulher. Além disso, é o primeiro dirigido totalmente por uma mulher, Cate Shortland. Mas, Shortland não é a única mulher por trás dos filmes da MCU. Por isso, vamos te mostrar mais nomes maravilhosos de títulos que já sairam, e de projetos que ainda estão por vir. Confira:
Jac Schaeffer
Jac faz parte do grupo de roteiristas de Viúva Negra. Mas, ela é criadora de um dos maiores sucessos do MCU, WandaVision. Ela também atuou como produtora executiva de nove episódios da série.
Kate Herron
Kate está por trás de Loki, a mais nova produção da plataforma da Disney+. Além da direção, Herron assume também a produção executiva de seis episódios da série. E talvez você conheça esse nome pela primeira temporada de Sex Education, já que Herron dirigiu quatro episódios da primeira temporada.
Anna Boden
Anna carrega um marco histórico no MCU. Foi a diretora de Capitã Marvel, estrelada por Brie Larson. E Boden foi a primeira mulher a dirigir um filme do estúdio, além de assumir o roteiro junto com Ryan Fleck.
Nicole Perlman
Nicole foi a primeira mulher a escrever um filme do universo da Marvel. Junto com James Gunn, Perlman é responsável pelo roteiro de Guardiões da Galáxia, filme de 2014.
Chloé Zhao
Chloé quebrou ainda mais barreiras, se tornando a primeira mulher asiática indicada na categoria de direção no Oscar. E claro, a sua vitória foi certeira pela direção de Nomadland (2020). No MCU, Zhao é responsável por Eternos, que estreia em outubro de 2021.
Nia DaCosta
E como se não houvesse barreiras o suficiente para serem quebradas, Nia DaCosta é a primeira mulher negra a dirigir um filme da MCU. The Marvels, sequência da Capitã Marvel, o filme estreia só em 2022, mas já promete abrir muitas portas.
Confira também: Loki | Entenda a amizade entre Loki e Mobius.
Mas e você, qual dessas produções é a sua favorita? Nos conte nos comentários!