Seguindo seu calendário de séries do MCU, Loki (2021) está já em seu terceiro episódio com muitas revelações na manga ainda. Por um lado, a série está conquistando um novo território e, por outro lado, mostra novas facetas do Deus da Trapaça.
No entanto, a nova produção do Disney+ vai além, pois convida os fãs a conhecerem mais sobre Loki (Tom Hiddleston) e até assisti-lo desbravando caminhos nunca antes tocados pelo personagem, como… fazer amigos. Talvez amizade seja uma relação forte, mas que a relacionamento entre Loki e Mobius (Owen Wilson), agente da Autoridade de Variação Temporal (TVA) que uniu forças com o Deus da Trapaça para prender uma variante.
Uma colaboração necessária
Logo no início da história, Loki é convocado por Mobius para colaborar na resolução de um grave crime que colocou a linha temporal em risco de ser quebrada. Até então, o relacionamento dos dois é estritamente profissional, baseado na informação: o quanto um conseguiria extrair de informação do outro?
Tom Hiddleston vê neste vínculo uma troca de papéis muito interessante, já que seu personagem se depara pela primeira vez com um sentimento desconhecido. “Loki é como um peixe fora d’água e Mobius parece saber coisas sobre sua vida. Isso coloca qualquer pessoa em alerta”, diz Hiddleston.
Confira também:
Mais ou menos amigos
Assim, ao longo dos episódios, essa relação entre os dois personagens começou a adquirir elementos de confiança, respeito e admiração, coisas que a missão não pedia.
“A ‘amizade’ entre Mobius e Loki é merecida, no sentido de que eles se expõem um ao outro a coisas que são exaustivas e angustiantes. Eles colocam suas respectivas paciência e fé à prova. Em meio a tudo isso, surte uma mútua admiração”, diz Owen Wilson. Hiddleston acrescenta: “É muito interessante como, pela primeira vez, alguém se senta frente a frente com Loki e o confronta, sem julgamento e sem emoções que levem ao conflito ou à turbulência. Para Loki, a presença de Mobius é reconfortante”.
Por outro lado, Mobius representa um desafio intelectual para Loki, já que seus adversários nunca o desafiaram através da inteligência, mas sim através da força e poder. “Não é o desafio de Thor, ou Odin, nem mesmo o desafio dos Vingadores. Mobius realmente vê Loki”, observa Hiddleston.
É por isso que o vínculo criado entre Mobius e Loki é tão importante na narrativa da série. Agora que Loki traiu a “protoconfiança” que Mobius desenvolveu, será interessante observar como os personagens voltarão a interagir e como essa interação será. Nos resta aguardar os próximos episódios da série.
Novos espisódios de Loki estreiam toda quarta-feira no Disney+. Assista ao trailer do 4º episódio aqui.
Aliás, o que você está achando da série até então? Deixe nos comentários! No entanto, não esqueça de nos seguir nas redes sociais.