Iwájú seguirá os padrões artísticos da Disney

Iwájú

No Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, a equipe por trás da próxima série de ficção científica da Disney e Kugali, “Iwájú”, discutiu como o desenho animado Afrofuturista se destaca do estilo tradicional da Disney.

Detalhes sobre o enredo e os personagens de “Iwájú”, que foi anunciado no “Disney’s Investors Day” em dezembro do ano passado, e que deve estrear na plataforma de streaming Disney+ em 2023, ainda estão em segredo, embora se concentre nas divisões de classes de uma versão futurística de Lagos, na Nigéria.

Nenhuma filmagem foi exibida, porém, os participantes de Annecy tiveram a chance de ver seleções de arte conceitual centradas na arquitetura futurística e tecnologia do show. O painel estará disponível para visualização para portadores do ingresso de Annecy até 19 de junho.

Jennifer Lee, diretora de criação da Walt Disney Animation, disse que trabalhar com a equipe internacional do estúdio africano Kugali, foi uma revelação para a equipe da Disney:

“Trabalhar com Ziki (Nelson, diretor), Tolu (Olowofoyeku, fundador da Kugali) e Hamid (Ibraham, designer de produção), está nos tornando melhores contadores de histórias na Disney. Eles nos fizeram ver a narrativa de uma maneira diferente. “

“Iwájú” é a primeira colaboração da Disney Animation com outro estúdio. Isso é algo que Lee deseja fazer mais no futuro para diversificar ainda mais os tipos de histórias contadas pela Disney e para “ajudar o mundo a ouvir” as vozes de outros artistas. Mas, em termos de estilo visual da série, Hamid Ibrahim disse que “não vai parecer uma animação normal” da Disney, e ainda brincou que não há “princesas correndo pela Nigéria”.

Ziki Nelson, por outro lado, elaborou dizendo que:

“Se você está familiarizado com alguns dos trabalhos que publicamos em Kugali, alguns dos quadrinhos mais exclusivos que lançamos… eles criaram novos estilos baseados em estilos de arte oriental e ocidental, mas descobri estilos de arte africanos que se encaixam nessa estética para criar novos estilos de arte que você não encontra em nenhum outro lugar.”

Desta forma, observando um pouco o trabalho de quadrinhos de Kugali e notando que Olowofeyeku começou a empresa como um podcast centrado em otaku, é possível imaginar que essas influências “orientais” incluem anime.

Marlon West, diretor de efeitos visuais da Walt Disney Animation, atualmente trabalhando em “Iwájú” e também no musical “Encanto”, disse que por mais diferente que “Iwájú” seja do estilo tradicional da Disney, ele vai se adequar aos altos padrões artísticos do estúdio, finalizando com a frase de que “pode não parecer um filme da Disney, mas que deverá ter a qualidade da Disney”.

Confira também:

Mas, e você? O que achou da notícia?
Deixe nos comentários e não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento!

Raphaela Lima
Completamente apaixonada por música e pelo Spider-Man, usa seu conhecimento sobre a comunicação e a cultura pop e seu vício em filmes e memes para complementar a equipe das nerds da cadeira.