Hoje, 09 de abril de 2021, Alexandre Magno Abrão (mais conhecido como Chorão), completaria 51 anos de idade. Mas, infelizmente, a sua vida foi interrompida em março de 2013 por uma overdose. É praticamente impossível você não saber disso. Até porque Alexandro Magno Abrão é um artista completo, e se você não conhece do seu brilho, este artigo está aqui para te ajudar.
Nascido no litoral paulista, Chorão começou cedo a sua carreira. Em 1992 fundou Charlie Brown Jr. junto com Renato Pelado, Champignon, Marcão e Thiago Castanho. E não demorou muito para que esses quatro tomassem os corações do Brasil afora. Não é atoa que foram diz álbuns de estúdio e mais de cinco milhões de cópias vendidas ao redor do país. E para provar que Alexandre era um artista completo, não só cantava e compunha as canções do Charlie Brown. Mas, também foi roterista, skatista e cineasta.
E como qualquer ser humano, Chorão tinha os seus problemas. Aos 11 anos, seus pais se separaram, gerando bastante confusão sentimental dentro do cantor. Ia de mal a pior na escola, abandonando os estudos na sétima série. Quando quase perdeu a sua mãe aos 14 anos, ele começou a andar de skate. Mas, foi também a época em que começou a se apaixonar pela música. E nós, fãs, só temos que agradecer por essa paixão ter nascido tão cedo. E tudo mudou quando Rick Bonadio contratou a banda pela Virgin Records aqui no Brasil.
As letras poesias de Chorão
Mas, o mais importante de tudo isso é que o cantor jamais deixou de fazer música. Mesmo com tantos problemas e tantas polêmicas que envolvem o seu nome. E o que sempre encantou na inteligência musical de Alexandre são as suas letras, que contam muito mais do que uma história. São letras polêmicas, letras que trazem inspiração. Letras que trazem reflexão, e letras que trazem causas sociais de uma forma fácil de entender. Músicas que eram muito mais do que aquelas que você deixa de fundo enquanto faz alguma coisa importante.
Letras que refletem perfeitamente a vida que o Chorão viveu. Uma vida cheia de batalhas, cheia de confusões. Uma vida que se perdeu para as drogas, mas que vai continuar para sempre trazendo as importantes reflexões que seu legado deixou. E como se não bastasse isso, Chorão sempre soube trazer suas experiências para inspirar outras pessoas. A serem seres melhores, a serem seres mais amáveis. Até porque, se tem uma coisa que Alexandre sempre soube fazer é poesia.
Inspiração para as futuras gerações
E para quem viveu entre muita dor e refúgios errados, Chorão deixou um legado muito importante. Com letras e reflexões que vão ficar entre as gerações. Tanto de quem crescer com o Alexandre, como quem cresceu depois. E para quem ainda está por vir também. Porque uma verdadeira lenda jamais morre. E disso, só os loucos sabem. Não é mesmo?
Se você ainda não conhece a poesia que Chorão fez o enorme favor de deixar nesse mundo enquanto ainda estava vivo, corre, porque você não vai se arrepender. E claro, o seu talento, seu brilho e sua música são eternos. Porque quem nasceu e viveu para brilhar, ficará para sempre acesso dentro do coração de cada fã que Charlie Brown Jr. já teve.
Confira também: Jackie Chan | Um talento na atuação, artes maciais e também na música.
Quando uma pessoa consegue transformar a sua dor em poesia, a gente sabe que só coisas boas vão nascer disso. E foi examente isso que o Chorão viveu para mostrar. Claro, compartilhando todos os momentos e letras boas também. Mas, não é segredo para ninguém muitas das suas conturbações ao longo dos seus 42 anos muito bem vividos. Feliz aniversário, Chorão!