Ontem, 07, chegou ao catálogo da Netflix a série sueca, Dinheiro Fácil (Snabba Cash, 2021). E se você está procurando uma série um tanto quanto confusa para assistir, essa é a perfeita para você passar o seu tempo. A série conta com Evin Ahmad, Alexander Abdallah, Ali Alarik, Dada Fungula Bozela, Olle Sarri, Ayaan Ahmed, Khalil Ghazal e Jozef Wojciechowicz. Confira o trailer abaixo:
A série promete muita ação e drama. E claro, mais uma vez os suecos provaram que conseguem cumprir muito bem com a promessa. Mas, se você acha que a história é só mais uma de gangues inimigas, está completamente enganado(a). E logo no primeiro episódio a gente percebe isso. Com cenas de violência e tráfico de drogas, a curiosidade para conhecer os personagens da série é bem grande. E os primeiros quarenta minutos de história nos apresenta cada um muito bem.
O telespectador percebe que existem algumas histórias em paralelo, mas que no final, todas elas se conectam. Não poderia ser diferente, já que a ação e o drama estão sempre presentes. E, no decorrer da série, o telespectador vai percebendo que as histórias não só se conectam porque os personagens se conhecem. Mas também, porque todos eles têm um objetivo em comum: o dinheiro.
Claro, alguns procuram de uma forma mais fácil. Outros, correm atrás da forma natural, com muito estudo e trabalho. Mas, nem tudo são flores, e Dinheiro Fácil mostra muito bem que o que vem fácil, vai fácil. E que o sentimento da ganância, o desespero por poder, e se envolver com as coisas erradas podem destruir a vida de alguém.
A Trama
A história é bastante interessante, e é muito bem contada pelo autor da série, Oskar Söderlund. E a direção é impecável, trazendo muito mais emoção e nervoso para quem está vendo os acontecimentos. E apesar de todas as cenas fortes de tiroteios, mortes e até drogas, o nervoso e a ansiedade para saber o que vai acontecer prende o telespectador na série.
Prende tanto que os quarenta minutos de cada episódio passam rápidos demais. Mexe também com o psicológico de quem assiste, pois o desespero (mesmo que diferente) dos personagens acaba passando ao telespectador. E isso, para uma série de drama e ação, é maravilhoso. Mesmo que a história seja um pouco confusa no começo, tudo vai sendo explicado aos poucos. E, quando a gente acha que finalmente tudo vai ficar bem, algo de novo acontece e muda o rumo da história.
Essa é a parte boa da série. O telespectador fica preso a história, apesar de ter algumas cenas com muito sangue, que pode causar um certo incômodo.
Moral da História
O que todos os personagens ensinam, cada um com a sua vida, é que a luta pelo dinheiro pode ser bastante prejudicial e não vale a pena. No final das contas, tudo pode sair por água abaixo. E, o desespero por sobrevivência pode levar as pessoas a tomarem atitudes bastante erradas. E se arrependimento matasse, com certeza metade dos personagens da série estariam bem mortos.
O que Dinheiro Fácil: A Série ensina para quem assiste, e presta bastante atenção na mensagem, é que se envolver com coisas erradas jamais vai trazer resultados positivos. Não importa o quão certo parece o que você está fazendo. E que por mais que você apague os rastros, alguma coisa sempre sai fora do combinado. E que traição nunca é o melhor caminho.
Dinheiro Fácil tem uma mensagem positiva, apesar de todas as confusões. Mostra para quem assiste, que as coisas não caem do céu. E que devemos sempre batalhar para termos o que a gente quer. O crime, o mais fácil, se envolver com as pessoas erradas jamais vão levar alguém para um lugar bom. E a série mostra muito bem isso. Por mais que os personagens tentem fugir do errado, o passado volta para assombrar.
E é justamente por isso que a série precisa de uma segunda temporada. Muita coisa precisa ser resolvida ainda, e o futuro de alguns personagens ainda são incertos. Apesar de todas as cenas pesadas que o roteiro traz. Mas, sem elas, nada faria sentido algum. Até porque, no final das contas, a história envolve sim gente muito perigosa de gangues diferentes.
Considerações Finais
Dinheiro Fácil: A Série é uma história perfeita para quem gosta muito de ação e agitação. Mas, ao mesmo tempo, o drama e o desespero são sentimentos que prendem o telespectador na série. E claro, é o pacote perfeito para você que procura algo novo e diferente para ver na plataforma da Netflix. E essa série com certeza mostra que o catálogo internacional do serviço de streaming fica cada vez melhor.
Confira também: Crítica | Os Segredos de Madame Claude mostra o poder da prostituição na França.
Título: Snabba Cash
Showrunner: Jens Lapidus
Criador: Jens Lapidus, Oskar Söderlund, Jesper Ganslandt
Elenco: Evin Ahmad, Alexander Abdallah, Ali Alarik, Dada Fungula Bozela, Olle Sarri, Ayaan Ahmed, Khalil Ghazal, Jozef Wojciechowicz
Nota: 4/5
Mas e você, já assistiu a série? Nos conte o que achou nos comentários!