Meg Cabot, autora renomada e conhecida por suas séries “O Diário da Princesa” (que ganhou uma versão cinematográfica estrelada por Anne Hathaway) e “A Mediadora“, está atualmente escrevendo um livro sobre a Canário Negro, super-heroína dos quadrinhos da DC Comics.
O projeto está sendo feito em conjunto com a artista Cara McGee (responsável pela arte de O Segredo Além do Jardim). A estreia prevista é para 5 de novembro. O site de notícias Bustle teve acesso a todas as informações, recebidas da própria Meg Cabot. Confira abaixo:
Para quem não conhece, a Canário Negro, Dinah Drake, apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1947, na Flash Comics no. 86. Mais tarde, os poderes de Dinah mudaram de combate corpo-a-corpo para o “grito das canárias”, uma característica ultra-sonica de sua voz, que ela pode usar para derrotar todos os inimigos através da Liga da Justiça. Dinah Drake e seu marido, um policial de Gotham City, Larry Lance, tiveram uma filha, que também foi batizada de Dinah, herdou os super-poderes e consequentemente, o alter-ego da mãe. A Dinah filha é o foco do novo livro escrito por Cabot.
A história de Dinah representará toda garota ou mulher que já foi tachada de barulhenta, impetuante ou perturbadora para o mundo. “Eu sempre ouvi quando criança que eu era muito barulhenta e deveria ficar quieta”, disse Cabot ao site Bustle, percebendo que as coisas não mudaram muito desde que tinha a idade de Dinah: “toda vez que uma mulher fala, ela é bombardeada de palavras negativas, e eu acho que é muito importante mostrar a essas garotas que está tudo bem falar alto”.
Black Canary: Ignite acompanhará o dia a dia de uma jovem de 13 anos e sua banda de garagem. Enquanto tenta convencer o pai a ingressar na Academia de Polícia Júnior de Gotham City, Dinah começa a se envolver em problemas que não foi ela quem os causou, como quebrar vidros, causar estranhos acidentes a seus colegas com bolas de boliche. Seus amigos pensam que ela tem telecinese. Mas Dinah ainda precisa encontrar a sua voz – literalmente.
A história de Dinah Lance é muito importante neste momento, quando as mulheres estão de pé e tendo maior visibilidade para falar. “No final”, Cabot diz: “ela está usando sua voz… Neste clima político, temos que usar a nossa voz para encontrar justiça. [Dinah Lance] Encontra a sua, aprende a controlá-la e usá-la para justiça”.
[Capa oficial do livro] |
Este não é o único novo livro de super heróis que a DC Zoom tem trabalhado. Junto com as impressões YA da DC Ink, a DC Comics possui vários outros títulos que já estão com suas datas de lançamento liberadas, são eles:
► Mera: Tidebreaker, por Danielle Paige e Steven Bryne, lançamento dia 2 de abril
► Under the Moon: a Catwoman Tale, por Lauren Myracle e Isaac Goodheart, lançamento em maio
► Harley Quinn: Breaking Glass, por Mariko Tamaki e Steve Pugh, lançamento em junho
► Teen Titans: Raven, por Kami Garcia e Gabriel Picolo, lançamento em 2 de julho
► Batman: Gotham High, por Melissa de la Cruz, lançamento em agosto
► Wonder Woman: Tempest Tossed, por Laurie Halse Anderson, lançamento em novembro
Black Canary: Ignite será lançado em 5 de novembro nos EUA. Ainda não sabemos se será lançado no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
• Reino das Cinzas | Editora atende pedidos dos leitores e lança a pré-venda do livro em volume único